Xiaomi Mi6 4gnews
Será este o Xiaomi Mi6?

A Xiaomi irá, finalmente, apresentar ao mundo o seu novo topo de gama Xiaomi Mi6 já durante o mês de abril. Esta informação já foi confirmada pelo próprio presidente executivo da empresa, portanto resta-nos saber qual o dia em específico em que tal momento se dará.

Dada esta proximidade da apresentação do smartphone, é natural que as fugas de informação relativas ao mesmo se adensem. As suas especificações, embora ainda envoltas em muitas dúvidas, foram já mais do que uma vez faladas. No meio de todas elas, temos alguns rumores a referir que o novo Xiaomi Mi6 contará com uma câmara de 19MP, ao passo que outros afirmam que a mesma será de 12MP.

Vê também: Honor 8 Pro e Honor 6C são as novas belezas do mercado

   

Já para o novo Xiaomi Mi6 Plus fala-se, em algumas informações, que o equipamento irá contar com uma dual-camera de 12MP, contudo informações relativas às supostas caixas de venda do mesmo afirmam que estará presente uma câmara única de 30MP. Isto é uma prova das dúvidas resistentes quanto às especificações destes equipamentos.

Mas especificações à parte, hoje surge uma imagem que, alegadamente, foi tirada com recurso à câmara de um Xiaomi Mi6. Não é avançado qual dos modelos aqui descritos foi utilizado mas, pelas informações presentes na mesma, podemos dizer que esta câmara irá contar com um zoom ótico de 5x.

Caso esta imagem tenha sido verdadeiramente tirada com um Xiaomi Mi6, este será então o primeiro smartphone do mercado a contar com tal tecnologia na sua câmara. Relembro que a Apple tem uma abordagem semelhante na dual-camera do seu iPhone 7 Plus, porém a segunda lente deste smartphone é apenas capaz de fazer zoom até 2x.

Diferenças entre zoom ótico e zoom digital

Para dissipar quaisquer confusões entre zoom ótico e zoom digital, passarei a explicar as diferenças entre ambas as tecnologias. Quando falamos em zoom ótico, como é aqui o caso, são as próprias lentes das câmaras que fazem o zoom, semelhante ao que acontece nas DSLR´s e em câmaras de filmar. Isto traduz-se numa menor perda de qualidade da imagem a ser capturada.

Já no caso do zoom digital, este processo não é efetuado pela lente, mas sim ao nível do software. Neste caso concreto é o processamento da imagem a fazer a sua magia o que, na maioria das vezes, se traduz numa maior perda da qualidade da imagem.


Voltando ao assunto principal, o Xiaomi Mi6, esta mesma fonte afirma ainda que a câmara do novo topo de gama da marca irá contar com tecnologia de estabilização da imagem (OIS) de quatro eixos.

Dia 11 de abril tem sido dado como o dia eleito pela Xiaomi para apresentar o seu mais recente topo de gama. Independentemente de qual seja o dia eleito para a apresentação do Xiaomi Mi6, quando tal acontecer todas as informações serão noticíadas no nosso site.

Outros assuntos relevantes:

OnePlus 3T: Alegada versão em cor cromática posa para a câmara

Creators Update para Windows 10 Mobile só ficará disponível para alguns smartphones

Já podes adquirir o Football Manager Mobile 2017 a metade do preço

Viawccftech
Fontemydrivers
O gosto por tecnologia foi algo que esteve sempre dentro de mim. Com o crescer do mercado dos smartphones, também o meu entusiasmo com os mesmos aumentou. Já nos tempos livres, as séries são o meu principal mata-tempo.