Bastava a câmara para que o Samsung Galaxy Note8 fosse especial!

Pedro Henrique
Pedro Henrique
Tempo de leitura: 2 min.

O Samsung Galaxy Note8 foi apresentado há dois dias e ainda não é possível não falar dele. Porém, de tanto de bom que o smartphone da empresa sul-coreana tem, talvez haja um aspeto pelo qual se destaca.

Bem, destacar talvez não seja a palavra mais correta. Afinal, este será, sem dúvida, um dos smartphones do ano, ou o “Smartphone do Ano”. Seja como for, para que saibamos qual o equipamento que merecerá esse título, teremos de esperar que 2017 termine.

Vê também: Motorola Moto X4 – Smartphone recebe aprovação antes da apresentação

Retomando o tema inicial, o Samsung Galaxy Note8 é a prova viva de que a Samsung de outrora está viva e, mais do que isso, está focada em destronar a famosa Apple. Porquê? Tudo devido à sua dupla-câmara traseira. É tão fantástica, e ainda nem se pôde ver à prova adequadamente.

E claro, façamos aqui um pequeno parêntesis: o smartphone que uso diariamente é um iPhone. Por isso não há nada de fanboy aqui. Contudo, lembro-me de ter escrito um artigo referente a um rumor sobre o Note8, que afirmava que a dupla-câmara do mesmo seria dotada de uma grande-angular e de uma lente telephoto.

No momento em que o escrevi, recordo-me de fazê-lo com entusiasmo, parecia algo inédito. Mas era apenas um rumor. Ou não. E ainda bem. Todavia, embora esse facto – o de ter uma dupla-câmara de tais características – pudesse ser mais do que suficiente para agradar o público, a empresa sul-coreana foi mais longe ainda.

Ambas as lentes são dotadas de estabilização ótica de imagem. Não, não é algo que dependa apenas de software, mas sim do hardware em si. Fantástico. Ou seja, se a nível fotográfico o Note8 já seria impressionante, comparando com os restantes Galaxy, tornou-se também impressionante quando olhamos para a concorrência externa.

Será o Samsung Galaxy Note8 o melhor a nível fotográfico?

E por falar em concorrência, e regressando à questão da Apple, há que parabenizar a Samsung na forma como usou a “Dual-Câmara” no seu flaghsip pela primeira vez. Olhemos para o mercado em si.

A Apple usa uma lente normal e uma telephoto, tal como a LG e o restante pela Apple e OnePlus. E, mais uma vez, quase que se poderia dizer que a OnePlus fica fora da corrida, visto que o seu terminal é único, noutra faixa de preço, para outro público.

Até que ponto poderá o Galaxy Note8 substituir uma câmara comum?

E quando se pensava que um ou outro lado seria escolhido pela Samsung – seguir a filosofia da Apple ou da LG –, eis que a empresa ataca simultaneamente a sua compatriota e a sua rival. E que excelente jogada, diga-se de passagem. Isto porque, no final de contas, quase que permite ao Samsung Galaxy Note8 tornar-se no melhor smartphone a nível fotográfico já mais inventado.

É claro que ainda terá de ser comparado ao Tudo, menos o preço. Mas isso fica para a próxima.

Outros assuntos relevantes:

Nokia 6 – Smartphone Android chega a Portugal com argumentos de peso!

Apple iPhone 8 deverá trazer memória interna para dar e vender

Xiaomi é a 5.ª maior construtora de smartphones graças a esta estratégia

Pedro Henrique
Pedro Henrique
Fã incondicional de tecnologia e cultura quer partilhar o conhecimento adquirido com todos.