Câmara pop-up do OnePlus 7 Pro é resistente? Vê este vídeo e comprova

Bruno Coelho

Para empregar um ecrã total, o OnePlus 7 Pro chega com uma câmara frontal com mecanismo pop-up. Embora não seja uma tecnologia nova, coloca dúvidas quanto à sua resistência. Num vídeo de 12 horas, a marca fez questão de mostrar o chamado “teste de stress”.

No vídeo que podes ver em baixo, o motor da câmara é testado durante 12 horas consecutivas. Durante esse tempo, este abriu e fechou 11762 vezes. Com este tipo de análise, a OnePlus pretende acalmar os mais céticos quanto a esta tecnologia.

Acelerómetro do OnePlus 7 Pro retrai a câmara frontal caso pressinta uma queda

Tal como a fabricante referiu durante a apresentação global do dispositivo, várias medidas foram tomadas para a salvaguarda da câmara frontal. O acelerómetro do dispositivo, por exemplo, consegue detetar se o smartphone está a cair, retraindo imediatamente a câmara.

oneplus 7 pro
Estes são os números conseguidos após 12 horas de teste

Segundo os números oficiais da fabricante, este sistema foi submetido a testes em que o mecanismo aguentou 300 mil vezes o processo de abrir e fechar. Esta pode não ser a solução ideal, mas a fabricante aprimorou-a ao máximo.

oneplus 7 pro

O OnePlus 7 Pro já chegou às mãos dos habituais reviewers, e nos próximos dias saberemos mais sobre a resistência desta câmara. Embora a solução deixe alguns consumidores de pé atrás, quem raramente utiliza a câmara frontal vai agradecer um ecrã sem margens.

Editores 4gnews recomendam:

Bruno Coelho
Bruno Coelho
O Nokia 3650 foi o primeiro grande mergulho no mundo tecnológico. Se o Ultimate Team é o seu atual saco de boxe, o Macbook Pro é o melhor amigo. Escrever sobre tecnologia é o processo natural na vida de alguém que come especificações ao pequeno-almoço.