Para empregar um ecrã total, o OnePlus 7 Pro chega com uma câmara frontal com mecanismo pop-up. Embora não seja uma tecnologia nova, coloca dúvidas quanto à sua resistência. Num vídeo de 12 horas, a marca fez questão de mostrar o chamado “teste de stress”.
No vídeo que podes ver em baixo, o motor da câmara é testado durante 12 horas consecutivas. Durante esse tempo, este abriu e fechou 11762 vezes. Com este tipo de análise, a OnePlus pretende acalmar os mais céticos quanto a esta tecnologia.
Acelerómetro do OnePlus 7 Pro retrai a câmara frontal caso pressinta uma queda
Tal como a fabricante referiu durante a apresentação global do dispositivo, várias medidas foram tomadas para a salvaguarda da câmara frontal. O acelerómetro do dispositivo, por exemplo, consegue detetar se o smartphone está a cair, retraindo imediatamente a câmara.
Segundo os números oficiais da fabricante, este sistema foi submetido a testes em que o mecanismo aguentou 300 mil vezes o processo de abrir e fechar. Esta pode não ser a solução ideal, mas a fabricante aprimorou-a ao máximo.
O OnePlus 7 Pro já chegou às mãos dos habituais reviewers, e nos próximos dias saberemos mais sobre a resistência desta câmara. Embora a solução deixe alguns consumidores de pé atrás, quem raramente utiliza a câmara frontal vai agradecer um ecrã sem margens.
Editores 4gnews recomendam:
- OnePlus 7 Pro está ao nível do Huawei P30 Pro, diz a DxOMark
- Preço do OnePlus 7 e OnePlus 7 Pro para Portugal
- OnePlus 7 Pro é oficial! Está aqui o que precisas de saber!