A Dual-Câmara do OnePlus 5 é aquilo que o torna tão peculiar

Pedro Henrique
Pedro Henrique
Tempo de leitura: 2 min.

O OnePlus 5 acabou de ser apresentado, e que surpresa! Bem, não foi tão surpreendente pelo facto de conhecermos o seu design há muito, bem como da maioria das especificações. Contudo, há um fator que pouca ou nenhuma relevância tem nos leaks e aí sim, ganhou pelo fator surpresa.

Sim, estou a falar da sua câmara traseira. Consequentemente, a partir daqui, deixemos de parte a comparação das câmaras de smartphones a câmaras fotográficas reais, por assim dizer. Dessa forma, olhemos para a câmara traseira do OnePlus 5 apenas concorrendo com os seus reais rivais, os restantes smartphones.

Vê também: P10, por exemplo -, a OnePlus traz aqui uma lente comum e outra telephoto, pensada para todos aqueles que procuram o mais ínfimo pormenor em cada momento que capturaram.

Para além disso, o OnePlus 5 terá um modo de captura profissional (Pro Mode), como aquele que vemos noutros terminais de outras marcas e um algoritmo que permitirá aplicar o melhor filtro a uma fotografia, tendo em consideração aquilo que está a ser fotografado - uma paisagem ou pessoa, por exemplo.

"Portrait Mode" promete no OnePlus 5!

Por falar em pessoas, e na medida em que todo o terminal, bem como a sua câmara, são altamente semelhantes ao iPhone 7 Plus da Apple, os utilizadores do novo flagship killer terão um "Portrait Mode" que segue o mesmo estilo. Mais do que nunca, num equipamento Android, o efeito bokeh será algo bem presente e que, para muitos, será determinante na captura de imagens no dia-a-dia.

Todavia, há que focar dois aspetos aqui. O primeiro é que todas as imagens mostradas durante a apresentação do terminal têm o seu toque de veracidade, que pode não ser 100%. Já no passado vimos algumas jogadas semelhantes por parte da empresa chinesa e, dessa forma, não sabemos até que ponto poderá ser esse o resultado final das fotografias.

Por outro lado, e olhando para o segundo aspeto, mesmo que o OnePlus 5 não seja o smartphone perfeito para capturar fotografias, que pode não ser, principalmente depois do ano chegar ao fim, há algo que tem de ser observado. Ora, isso tem que ver com o sue preço.

Eu sei, este até pode ser o smartphone mais caro que a empresa já lançou, que é, de facto. Porém, é também o mais completo de todos eles e, finalmente, frisa um departamento no qual a empresa sempre descorou parte da sua capacidade, isto é, a sua câmara.

Desde que o OnePlus 5 seja o melhor até à sua faixa de preço...

Desta vez, esta parece ter sido trabalhada para que, ao olharmos para todo o mercado, podermos responder à seguinte questão: até este preço, há algum smartphone com uma câmara melhor que este? (obviamente tendo em consideração tudo o resto, nomeadamente especificações).

Se sim, então a OnePlus falhou. Se não, apenas o gosto e preferência do consumidor, como tu ou eu, poderá impedir a compra deste terminal.

Outros assuntos relevantes:

Conceito do iPhone 8 baseado nos rumores conquista os fãs

Apple e IKEA estarão a trabalhar em conjunto numa nova App

Estes são os “novos” gadgets e smartwatch da Nokia

Pedro Henrique
Pedro Henrique
Fã incondicional de tecnologia e cultura quer partilhar o conhecimento adquirido com todos.