Câmara oculta mostra trabalhadores exaustos e sem soluções nas fábricas da Apple

Filipe Alves
Filipe Alves
Tempo de leitura: 1 min.

Quando pagamos centenas de Euros por os nossos smartphones simplesmente olhámos para o que está na caixa e muitas pessoas para o logo que está no smartphone. Desta forma nunca pensamos de quem realmente fabrica estes gadgets! Como serão as fábricas da Apple? Como será a linha de trabalho?

Este vídeo oculto da BBC mostra uma das fábricas da Apple onde o iPhone 6, iPhone 6Plus e iPads são fabricados e as condições que este vídeo apresenta não é garantidamente das melhores.

Mostram funcionários cansados a dormir durante o turno, outros a ficarem com os seus bilhetes de identidade confiscados e a maior parte deles com mais de 60h à semana.

A Apple já respondeu ao video dizendo que está a fazer os possíveis para que estas situações não se apresentem e a fábrica em questão diz que está a tomar todos os procedimentos para melhorar as condições.

Talvez queiras ver:

  • iPhone 6 é o smartphone mais procurado na pesquisa Google em 2014
  • Imagens do corpo de aluminium do Galaxy S6 caem em leak
  • A Apple e a IBM lançam a primeira onda de apps para empresas
  • Será este Sony Xperia Z4 o próximo Bond phone?

https://www.bbc.com/news/av/business-30540538/secret-video-of-exhausted-workforce-in-chinese-factory-making-apple-products

Queremos saber a tua opinião sobre este assunto por isso fica livre de comentar abaixo. Clica aqui para saberes como ajudar a 4GNews!

Nós e os nossos meios de comunicação!

Filipe Alves
Filipe Alves
Fundador do projeto 4gnews e desde cedo apaixonado pela tecnologia. A trabalhar na área desde 2009 com passagens pela MEO, Fnac e CarphoneWarehouse (UK). Foi aí que ganhou a experiência que necessitava para entender as necessidades tecnológicas dos utilizadores.