Câmara grande angular será a escolha do OnePlus 7T e OnePlus 7T Pro

Filipe Alves
Comentar

O OnePlus 7T e OnePlus 7T Pro deverão ser revelados de forma oficial nos próximos meses e ontem tivemos o primeiro deslumbre de um dos smartphones.

De acordo com o vídeo, o OnePlus 7T contará com uma câmara circular com 3 lentes na parte traseira e ainda uma notch na parte frontal. Isto significa que o terminal terá melhorias significativas apenas nas câmaras e processador. Que deverá ser o novo Qualcomm Snapdragon 855+.

Câmara de grande angular será uma aposta bem feita

Com os concorrentes a dar mais opções nas câmaras, a OnePlus finalmente apostará numa câmara grande angular. A LG foi a fabricante que começou com este set e rapidamente se tornou "obrigatório" em qualquer smartphone topo de gama.

Os rumores referem que o OnePlus 7T e OnePlus 7T Pro contarão com este sensor. Para além de um sensor "normal" de 48MP. Caso tal aconteça teremos uma diferença considerável no modelo "T" este ano.

O outro sensor será de apenas 5MP e será destinado à distância focal. Ou seja, servirá apenas para nos dar um "modo retrato" com mais qualidade. Infelizmente a OnePlus ainda não descortinou forma de nos dar "modo retrato" apenas com o software como os smartphones Pixel e o iPhone Xr revelado no ano passado.

Será esta a grande diferença do OnePlus 7T e OnePlus 7T Pro?

OnePlus 7T

Ao que tudo indica, sim! Não se espera que a OnePlus nos ofereça carregamento sem fios nem mais "milagres" no ecrã AMOLED. Até porque houve apenas 6 meses de diferença entre o lançamento do antecessor.

Ainda assim, não temos ideia quais serão as grandes diferenças entre o 7T e o 7T Pro. A OnePlus costuma oferecer mais funcionalidades no modelo "PRO" e não me parece que seja apenas a remoção da notch. A ver vamos. Para já, se és fã da OnePlus podes esperar por uma lente grande angular. Tudo indica que tal acontecerá.

Editores 4gnews recomendam:

Comentar
Filipe Alves
Filipe Alves
Fundador do projeto 4gnews e desde cedo apaixonado pela tecnologia. A trabalhar na área desde 2009 com passagens pela MEO, Fnac e CarphoneWarehouse (UK). Foi aí que ganhou a experiência que necessitava para entender as necessidades tecnológicas dos utilizadores.