Câmara do Google Pixel vai receber uma desejada funcionalidade

Vitor Urbano
Vitor Urbano
Tempo de leitura: 2 min.

Apesar de se apresentarem como excelentes smartphones, os novos Google Pixel 3 e Pixel 3 XL, têm sido alvos de bastantes críticas. Tal como deves estar a par, o mais criticado tem sido sem dúvida aquela notch gigante no modelo de maiores dimensões.

No entanto, uma coisa que ninguém pode criticar nos smartphones da empresa de Mountain View, são as suas capacidades fotográficas. Ainda que se tenham mantido fiéis a uma única câmara traseira, os seus 'milagres' ao nível de software continua a surpreender.

Vê ainda: Play Store: Top 5 de jogos em outubro para Android

Mas, apesar de ser de forma indiscutível a aplicação fotográfica que melhores fotografias captura, continuou até agora a apresentar uma lacuna constante. Mesmo com as suas capacidades fantásticas, a aplicação fotográfica dos Google Pixel nunca permitiu a captura de áudio com um microfone externo.

Assim, os utilizadores que necessitavam de utilizar um microfone externo para que conseguissem obter um áudio de maior qualidade, tinham de utilizar uma aplicação alternativa. Esta era até agora a única forma de utilizar um microfone externo nos Google Pixel. Mas para isso, tinhas de sacrificar a qualidade do vídeo.

Aplicação fotográfica dos Google Pixel vai em breve receber uma funcionalidade há muito aguardada

Nos forums da Google, esta é uma funcionalidade que já é pedida há muito tempo. Parece que finalmente a equipa de developers decidiu oferecer aos seus fãs o que tanto desejavam.

De acordo com uma publicação de um dos responsáveis pela Pixel Camera, no dia de lançamento dos novos topo de gama, vai ser lançada uma atualização para a aplicação. Assim, será no dia 18 de outubro que a câmara dos Google Pixel vai passar a suportar microfones externos.

Embora não tenha sido especificado na publicação. Espera-se que a atualização seja disponibilizada para toda a linha de smartphones da Google. No entanto, parece que só no dia 18 é que iremos poder confirmar isso mesmo.

Embora pareça chegar já com um grande atraso. É com bons olhos que vemos a empresa continuar a mostrar empenho em trazer para os seus utilizadores a melhor experiência possível.

Editores 4gnews recomendam:

Google Fotos: Está aqui a versão que todos esperavam (download)

Play Store: 17 aplicações Premium estão Grátis por tempo limitado

Android. FIFA 19 Mobile chega à Play Store em breve

Via

Vitor Urbano
Vitor Urbano
Sempre de mão-dada esteve a tecnologia, o desporto e o mundo gaming. Por isso, se não estiver a escrever sobre o que de novo há no mundo da tecnologia, o mais provável é estar a jogar uma partida de Ultimate Team no FIFA 19.