Câmara Google trará novidades relevantes em breve

Filipe Alves
Filipe Alves
Tempo de leitura: 1 min.

A aplicação 'Câmara Google' é uma das preferidas de utilizadores em que as câmaras fotográficas do seu smartphone estão longe de ser as melhores. A aplicação é simples, contudo, de qualidade.

Esta aplicação é muito usada em terminais da Xiaomi, por exemplo, onde as lentes são de qualidade, porém, o software deixa sempre um pouco a desejar.

Vê ainda: Samsung Galaxy Tab S4: Este poderá ser o aspeto do novo tablet

Podes também instalar noutros equipamentos. Toma em conta que em alguns terminais para teres acesso a todas as funcionalidades da Câmara Google precisas de ter root.

Uma das próximas atualizações deverá trazer a possibilidade de fotografar em RAW. Já há muito que se vem a falar que RAW chegará à Câmara Google, contudo, continuamos sem a possibilidade.

Câmara Google poderá finalmente trazer RAW

RAW é excelente para quem gosta de ter um pouco mais de qualidade nas fotografias tiradas. Se tirares uma fotografia em RAW e mais tarde passares para um software de edição conseguirás obter cores impossíveis de alcançar sem a funcionalidade.

O teardown da aplicação mostra ainda que a Google corrigirá alguns problemas de distorção para utilizadores que utilizam a aplicação em smartphones com câmaras de grande-angular. Em algumas situações a fotografia ficava distorcida nos cantos, algo que a nova atualização deverá resolver.

Ainda não é certo quando é que a atualização chegará de forma oficial nem se todas estas funcionalidades cairão logo que a atualização chegue.

A referência à fotografia RAW é sem dúvida uma boa notícia para todos aqueles que não querem andar com uma câmara fotográfica às costas mas querem tirar fotografias com uma qualidade acima da média.

Ficaremos atentos à possível atualização e traremos as novidades assim que a aplicação seja atualizada.

Assuntos relevantes na 4gnews:

Dragon Ball Heroes – Goku e Vegeta mereciam mais tempo de ecrã

TechUntalked 14 – E se o YouTube é apenas o início?

Xiaomi Mi 8: Topo de gama ganhará duas novas variantes em breve

Fonte

Filipe Alves
Filipe Alves
Fundador do projeto 4gnews e desde cedo apaixonado pela tecnologia. A trabalhar na área desde 2009 com passagens pela MEO, Fnac e CarphoneWarehouse (UK). Foi aí que ganhou a experiência que necessitava para entender as necessidades tecnológicas dos utilizadores.