Câmara Google (GCam) fica ainda melhor com novas implementações! Descobre as novidades

Filipe Alves
Filipe Alves
Tempo de leitura: 1 min.

A Câmara Google, também conhecida por GCam, acaba de implementar novidades na versão 7.2 que promete ficar ainda melhor. A aplicação insere o Google Lens dentro da aplicação para lhe oferecer funcionalidades que só o Lens oferecia até à altura.

A versão ainda não está disponível para os utilizadores, contudo, pessoal do XDA Developers conseguiram descortinar a ativação das possibilidades e mostrar como será a integração.

Novas funcionalidade da Câmara Google (GCam)

  • Scanear documentos
  • Cortar documentos scaneados
  • Colar
  • Tradução automática de textos noutra língua

Passo a passo, vamos olhar para as melhorias. Começaremos com o scaner. A nova funcionalidade fará com que possas apontar a câmara para um documento e ao tirar a fotografia poderás adaptar à solução mais viável para ti.

Depois de tirares a foto, poderás cortar à medida e colar em qualquer tipo de documento. Esta funcionalidade existe em algumas Apps Android mas é a primeira vez que entra na Câmara Google.

A tradução automática dos textos é uma clara importação do Google Lens. Em vez de teres de abrir a aplicação do Google Lens ou do tradutor para traduzir um texto, poderás fazer isso mesmo apontando a câmara para o texto. A GCam tratará do resto.

Como instalar a GCam da Google

A Google Câmara chega de forma oficial com os smartphones Google Pixel e aqueles que nos dão Android One. Contudo, é também possível instalar a aplicação noutros equipamentos. Os smartphones da Xiaomi são um bom exemplo.

Poderás aprender a instalar a Google Câmara no teu smartphone aqui. Ainda assim, vale a pena frisar que pode não ser totalmente compatível.

Editores 4gnews recomendam:

  • WhatsApp está a banir utilizadores sem dó nem piedade!
  • Atenção: Facebook está a usar a tua câmara enquanto deslizas no feed (vídeo)
  • Xiaomi lidera o segundo maior mercado do mundo, mas é outra marca que surpreende!
Filipe Alves
Filipe Alves
Fundador do projeto 4gnews e desde cedo apaixonado pela tecnologia. A trabalhar na área desde 2009 com passagens pela MEO, Fnac e CarphoneWarehouse (UK). Foi aí que ganhou a experiência que necessitava para entender as necessidades tecnológicas dos utilizadores.