Câmara Google fica ainda melhor com novas funcionalidades na versão 7.0

Filipe Alves
Filipe Alves
Tempo de leitura: 2 min.

A "câmara Google" é uma das aplicações que mais mete inveja. Primeiramente porque não funciona em todos os smartphones e depois porque uma simples aplicação faz milagres. A aplicação "câmara Google" consegue, efetivamente, melhorar a qualidade da fotografia com apenas software.

A nova atualização da aplicação (v7.0) traz novidades relevantes para quem usa a App. A nova versão já está a chegar a smartphones Pixel, contudo, está longe de estar perfeita. Assim sendo, podemos imaginar que as atualizações para a App (estáveis) aparecerão nas próximas semanas.

Novidades da atualização 7.0 da câmara Google

1 - Modos de câmara ajustados

Modos da câmara foram ajustados para baixo dos botões de "tirar foto", "galeria" e "mudar câmara". Esta mudança fará com que os utilizadores consigam alcançar de forma mais simples os módulos e ocupa menos espaço onde ecrã onde vemos o que está a ser fotografado.

2 - Infinity Focus

No modo "Night Sigh" o utilizador tem agora a possibilidade de utilizar algo chamado "infinity Focus". Tudo indica que esta funcionalidade seja para tirar fotografias ao céu noturno. Algo que se espera que o Google Pixel 4 ofereça.

3 - Adeus barra superior

A barra superior onde podíamos encontrar os atalhos para o flash ou até para o temporizador desapareceu. Agora foi substituído por uma seta que quando clicada aparece um pequeno pop-up com mais funcionalidades.

4- Zoom e exposição melhorados

As informações, referem também que a exposição e zoom foram melhorados. A fluidez da câmara é maior e ficará uma das ferramentas em cada lado. O zoom na parte inferior e a exposição do lado direto (foto acima à esquerda)

5 - Gravar vídeo de forma rápida

Agora ao pressionar no botão de tirar uma foto de forma longa já não te dará mil e uma fotografias. Ou seja, o "burst mode" desaparece para nos dar um vídeo gravado de forma automática a 720p. Esta é uma das forma mais rápidas e simples de gravar um vídeo. Quantas vezes queres gravar algo e depois de abrir a câmara ainda tens de deslizar para a parte de "vídeo"? Problema resolvido!

Em síntese, estas são as mudanças mais relevantes da câmara Google na atualização 7.0. Espera-se, contudo, que não se fiquem por aqui. A revelação oficial do Google Pixel 4 (que está a umas semanas de distância) deverá ditar mais funcionalidades para esta aplicação que tem fascinado os utilizadores.

Editores 4gnews recomendam:

  • Huawei P30 Pro está com desconto de mais de 200€! (Stock Limitado)
  • Há um Xiaomi mais potente que o iPhone 11! Pelo menos num AnTuTu BenchMark
  • 7 jogos de desporto grátis na Google Play Store!
Filipe Alves
Filipe Alves
Fundador do projeto 4gnews e desde cedo apaixonado pela tecnologia. A trabalhar na área desde 2009 com passagens pela MEO, Fnac e CarphoneWarehouse (UK). Foi aí que ganhou a experiência que necessitava para entender as necessidades tecnológicas dos utilizadores.