Câmara Google traz Dark Mode e novidades na nova atualização

Filipe Alves
Filipe Alves
Tempo de leitura: 2 min.

Se és um daqueles que utiliza a aplicação "câmara Google", certamente sabes porque razão o fazes. A aplicação da empresa de Mountain View é relativamente superior às demais elaboradas pelos fabricantes. Ou seja, com o mesmo hardware consegues resultados melhorados e com mais qualidade de definição.

Isto porque a Google nos dá um software poderoso até mais não. De forma simples, a Google faz milagres com o software da câmara. Por alguma razão é que os seus telemóveis Pixel contam com as melhores câmaras no mercado apenas com uma lente.

A nova atualização da câmara Google (6.2) dá-nos melhorias consideráveis. Primeiramente o Dark Mode. A Google decidiu dar-nos mais uma aplicação com o modo escuro de forma a personalizares o telefone sempre com a mesma tonalidade. Além do mais tens sempre uma maior autonomia ao utilizar aplicações com o fundo escuro.

Câmara Google é uma aplicação que (se conseguires) tens mesmo de instalar!

A nova versão dá-nos também novas transições entre cenários. A mudança é estética, contudo, acredita-se que em smartphones com menos especificações possa ser benéfica por dar mais fluidez.

Por fim, o flash frontal (que utiliza a iluminação do ecrã) tem também um ícone. Este pouca diferença faz, só mesmo algo estético que a Google decidiu implementar. Caso a pessoa não saiba o que aquele ecrã amarelado é, tem ali uma pista.

Contudo, esta não é uma aplicação simples de instalar num smartphone não Google. Em muitos casos tens de ter root no smartphone para que a aplicação funcione de forma perfeita. Ou então tens de ter o bootloader aberto para teres mais possibilidades de instalação. Noutras situações nem precisas de nada disso. Ainda assim, se interessado em instalar a aplicação, dá uma vista de olhos neste tutorial.

Em suma, se tens a Câmara Google sabes os passos que tiveste de tomar para a instalar. Se já a tens, já podes aproveitar o momento para atualizar a tua aplicação via APK através do APK Mirror.

A atualização chegará à Google Play Store em breve. Visto que já a temos em APK é uma questão de dias até que a novidade chegue à loja de aplicações Android.

Editores 4gnews recomendam:

  • Dark Mode chegou à MIUI 10 e a 28 smartphones Xiaomi
  • Descarrega os novos Wallpapers do Huawei P30 Pro para o teu telemóvel
  • Huawei P30 Pro Vs iPhone X: Uma fotografia que diz tudo sobre a câmara
Filipe Alves
Filipe Alves
Fundador do projeto 4gnews e desde cedo apaixonado pela tecnologia. A trabalhar na área desde 2009 com passagens pela MEO, Fnac e CarphoneWarehouse (UK). Foi aí que ganhou a experiência que necessitava para entender as necessidades tecnológicas dos utilizadores.