Câmara dupla do Essential Phone já conta com modo de retrato

Carlos Oliveira
Carlos Oliveira
Tempo de leitura: 2 min.

O Essential Phone foi um dos smartphones que mais surpreendeu o mercado este ano, mais ainda por ser proveniente de uma jovem empresa tecnológica liderada por Andy Rubin. É o seu ecrã que mais olhares indiscretos suscita entre os consumidores devido à elevada taxa de aproveitamento da sua estrutura frontal.

Vê ainda: Xiaomi Mi 7 com carregamento sem fios começa a ser fabricado em breve

Contudo, aquele que parecia ser um prometedor smartphone tem vindo a sofrer vários percalços neste sua ainda curta existência. Desde logo falhou por completo nos prazos para a sua chegada ao mercado. Posteriormente, temos vindo a assistir a constantes quebras no seu preço de venda. Este tipo de desvalorização de um produto nunca é um bom sinal para qualquer que seja a empresa em causa.

Outro ponto deste Essential Phone que tem suscitado várias criticas tem que ver com a sua câmara dupla. Portador de duas lentes de 13MP na sua traseira, a sua performance tem ficado muito aquém daquilo que seria expectável.

Tal tem vindo a tentar ser corrigido com o lançamento de várias atualizações para a mesma. A última atualização para a câmara do Essential Phone traz finalmente ao equipamento a possibilidade de captar fotografias no conhecido modo de retrato.

Finalmente o Essential Phone recebe uma funcionalidade característica dos equipamentos com dual-cameras

O que este modo faz é aquilo que também muitas vezes aqui descrevemos como efeito bokeh. Trata-se do desfoco de todo o cenário que se encontra atrás do sujeito de uma qualquer fotografia. Uma possibilidade bem característica dos equipamentos com duas lentes, tais como o Reddit relativamente à chegada da segunda beta do Android Oreo ao Essential Phone.

Foi então dito que a segunda geração deste equipamento será desenvolvida de forma a tentar melhorar o seu quesito de reparação, algo que foi criticado pela iFixit. Esta parece ser uma clara alusão ao facto de um novo produto estar já em fase de desenvolvimento.

É bom ver que a Essential não só está a tentar melhor a performance do seu atual produto, como está já a pensar no seu sucessor. Contudo, este último terá de ser muito bem pensado de forma a não repetir os mesmo erros do modelo original.

Assuntos relevantes na 4gnews:

Apple iPhone X – Tempo de espera cai para apenas uma semana

Samsung – Patente de desbloqueio do smartphone com a palma da mão

Facebook – nova política de donativos pode ajudar milhares de pessoas

Carlos Oliveira
Carlos Oliveira
No 4gnews desde 2015, escreve e acompanha as últimas tendências, sobretudo smartphones, para que os leitores estejam sempre bem informados.