Xiaomi quer surpreender com a câmara do Xiaomi Mi MIX 2S

Rui Bacelar
Rui Bacelar
Tempo de leitura: 4 min.

Chega no dia 27 de março, coincidente com os novos Huawei P20 e P20 Pro. O novo Xiaomi Mi MIX 2S passou dos rumores para a realidade e chegará para (tentar) corrigir uma das maiores falhas em todos os smartphones da marca. Apesar das suas poderosas especificações técnicas a experiência de fotografia com os smartphones da Xiaomi sempre deixou a desejar. Agora, a marca promete mudar esse paradigma com o seu próximo lançamento.

Até agora temos visto topos de gama (e duas gerações de Mi MIX) com as melhores especificações do mercado. Até mesmo os sensores fotográficos de marcas com boa reputação como a Sony. Mesmo assim, faltava sempre um pequeno / grande toque de magia nas suas fotografias. Faltava um bom processamento da imagem, uma boa composição dos dados recolhidos pelo sensor. Agora, a marca terá resolvido esse entrave.

Vê ainda: Google já prepara o sucessor do Android. Do Flutter até ao Fuchsia

Através de uma publicação na rede social chinesa (Weibo), a fabricante fundada por Lei Jun em 2010 brindou-nos com este teaser que ilustra o artigo. Trata-se de uma forte promessa do potencial fotográfico do Xiaomi Mi MIX 2S. Mais ainda, utiliza também um chavão que tem dominado toda a indústria mobile, a IA ou Inteligência Artificial.

Segundo consta, a câmara fotográfica do Xiaomi Mi MIX 2S usufruirá de um motor / capacidades de IA para te ajudar a capturar a melhor foto possível. Nesse sentido, esperamos que a IA seja capaz de ajustar automaticamente as definições da câmara com base na cena que tem à sua frente.

Xiaomi Mi MIX 2S chega no dia 27 de março

A Xiaomi chegou à conclusão de que não é só um bom hardware que faz uma boa fotografia. Aliás, já desde o seuDxO que se terá apercebido disso mesmo. A publicação original sugere e pede aos fãs que observem atentamente a imagem e adivinham qual é o efeito que está presente na imagem. Efeito este tornado possível graças à câmara e à IA presente no smartphone em si. Trata-se de um novo software que auxiliará os utilizadores a capturar a melhor foto possível.

Efeito bokeh "artístico"?

A marca está a prometer uma grande evolução tecnológica com este Xiaomi Mi MIX 2S. Sobretudo no quesito da sua câmara fotográfica. Pessoalmente, associo este efeito, extremado, aquele que é obtido por umaOnePlus 5T.

Experiência de câmara melhorada no Xiaomi Mi MIX 2S

Acreditamos que para fotografia o Xiaomi Mi MIX 2S seja capaz de identificar vários tipos de objectos. Desde cães, comida, flores, gatos, plantas verdades, neve, mar, carro, cidade, nuvens, por do sol, crianças, etc. Pré-definições que serão reconhecidas pela IA da câmara, ajustando-se automaticamente. Tudo isto, mais uma vez, para que tires as melhores fotos possíveis.

Acredita-se ainda que o Xiaomi Mi MIX 2S chegue com o sensor fotográfico Sony IMX363. Trata-se do mesmo sensor presente nos novos topos de gama da ASUS, os ASUS ZenFone 5Z. Mais uma vez, hardware de topo. Agora, esperemos que o software consiga acompanhar e tirar o melhor proveito deste material. Contamos ainda com uma câmara dupla na traseira do smartphone.

Quais as características do Xiaomi Mi MIX 2S?

O smartphone tem sido alvo de várias fugas de informação. Desde os primeiros rumores pouco confiáveis até à confirmação do processador. Sim, já sabemos que terá o SoC Qualcomm Snapdragon 845, o atual topo de gama da fabricante norte-americana. Sabemos também que terá 8GB de memória RAM e um total de 256GB de armazenamento, provavelmente não expansível. Poderemos ter também uma versão base, com menos memória RAM e armazenamento em troca de um preço mais baixo.

Acredita-se ainda que o smartphone apresente um ecrã de 6.01 polegadas. Utilizará um ecrã ou painel OLED com resolução Full-HD+ e o formato 18:9. Terá um look praticamente sem margens ou bezels, tal como manda a atual tendência em todo o mercado mobile. Contaremos ainda com uma pequena notch, provavelmente no canto superior direito do smartphone, não similar ao Apple.

Por último acreditamos que traga uma bateria com 3400mAh de capacidade dotada de carregamento sem-fios e carregamento rápido. Contará ainda com o sistema operativo Android Oreo 8.0 com a interface própria da marca, a MIUI. Chegará no dia 27 de março.

Ansiosos para conhecer o próximo topo de gama da Xiaomi?

Assuntos relevantes na 4gnews:

Samsung Galaxy S9 Plus conta com “Modo Retrato”, Galaxy S9, não?

Nokia 9 e Nokia 8 Pro serão os topos de gama para este ano

Samsung Galaxy S9 e Galaxy A8 Enterprise Edition chegam à Europa

Via

Rui Bacelar
Rui Bacelar
O Rui ajudou a fundar o 4gnews em 2014 e desde então tornou-se especialista em Android. Para além de já contar com mais de 12 mil conteúdos escritos, também espalhou o seu conhecimento em mais de 300 podcasts e dezenas de vídeos e reviews no canal do YouTube.