Câmara do Xiaomi Mi 11 Ultra fica ainda melhor. Vê os resultados

Bruno Coelho
Comentar

Quando foi apresentado no final do mês de março, o Mi 11 Ultra foi denominado pela Xiaomi como o “Rei do Android”. Esse título deve-se às suas características de topo, principalmente no que diz respeito às câmaras.

Como qualquer versão inicial de um smartphone, estas são suscetíveis a melhorias. E agora o smartphone recebeu a versão 12.5.4.0 da MIUI, que conta com 13 otimizações para as câmaras.

Xiaomi Mi 11 Ultra recebeu a versão da MIUI que lhe deu o título de “melhor câmara” na DxOMark
Xiaomi Mi 11 Ultra recebeu a versão da MIUI que lhe deu o título de "melhor câmara" na DxOMark

“Após ajustes contínuos, a câmara do Mi 11 Ultra foi totalmente aprimorada. Depois da atualização, a câmara vai tirar fotografias mais rapidamente, com reprodução de cores mais precisas e correção anti distorção da lente ultrawide. A versão estável foi lançada, e podes experimentá-la após a atualização”, escreveu a Xiaomi na rede social Weibo.

Fotografias capturadas antes (esq.) e depois (dir.) da atualização do Xiaomi Mi 11 Ultra
Fotografia capturada antes (esq.) e depois (dir.) da atualização do Xiaomi Mi 11 Ultra

É importante referir que esta atualização chega apenas na ROM chinesa, onde para já o equipamento está apenas disponível. Imediatamente surgiram os resultados desta melhoria, com os avanços em destaque. Na primeira destas, vemos que a imagem da direita (acima) mostra muito mais detalhes e reprodução de cores.

Foram também partilhados online outros resultados, que comparam as duas versões (antes e depois da atualização). Embora estas não tenham a melhor qualidade, consegue notar-se uma melhoria nas sombras e no detalhe das várias imagens.

xiaomi
Fotografias capturadas antes (esq.) e depois (dir.) da atualização do Xiaomi Mi 11 Ultra

Este é o firmware que foi testado pela DxOMark, e que levou a que o equipamento alcançasse um lugar de destaque no ranking de fotografia da plataforma. Com 143 pontos, é dono da melhor câmara num smartphone, segundo esta fonte.

Editores 4gnews recomendam:

Bruno Coelho
Bruno Coelho
O Nokia 3650 foi o primeiro grande mergulho no mundo tecnológico. Se o Football Manager e o cinema são dois dos seus escapes, o Macbook Pro é o melhor amigo. Escrever sobre tecnologia é o processo natural na vida de alguém que come especificações ao pequeno-almoço.