Câmara do Xiaomi Mi 11 Ultra fica ainda melhor. Vê os resultados

Bruno Coelho
Bruno Coelho
Tempo de leitura: 1 min.

Quando foi apresentado no final do mês de março, o Mi 11 Ultra foi denominado pela Xiaomi como o “Rei do Android”. Esse título deve-se às suas características de topo, principalmente no que diz respeito às câmaras.

Como qualquer versão inicial de um smartphone, estas são suscetíveis a melhorias. E agora o smartphone recebeu a versão 12.5.4.0 da MIUI, que conta com 13 otimizações para as câmaras.

“Após ajustes contínuos, a câmara do Mi 11 Ultra foi totalmente aprimorada. Depois da atualização, a câmara vai tirar fotografias mais rapidamente, com reprodução de cores mais precisas e correção anti distorção da lente ultrawide. A versão estável foi lançada, e podes experimentá-la após a atualização”, escreveu a Xiaomi na rede social Weibo.

É importante referir que esta atualização chega apenas na ROM chinesa, onde para já o equipamento está apenas disponível. Imediatamente surgiram os resultados desta melhoria, com os avanços em destaque. Na primeira destas, vemos que a imagem da direita (acima) mostra muito mais detalhes e reprodução de cores.

Foram também partilhados online outros resultados, que comparam as duas versões (antes e depois da atualização). Embora estas não tenham a melhor qualidade, consegue notar-se uma melhoria nas sombras e no detalhe das várias imagens.

Este é o firmware que foi testado pela DxOMark, e que levou a que o equipamento alcançasse um lugar de destaque no ranking de fotografia da plataforma. Com 143 pontos, é dono da melhor câmara num smartphone, segundo esta fonte.

Editores 4gnews recomendam:

  • Xiaomi Redmi K40 Gaming atinge vendas incríveis em apenas 1 minuto
  • Xiaomi prepara solução inovadora com RAM virtual na sua MIUI
  • Xiaomi Black Shark 4: segredos do interior do smartphone em vídeo
Bruno Coelho
Bruno Coelho
Está na 4gnews desde 2017, onde dá asas à sua paixão por escrever sobre as novidades tecnológicas. Durante esse período já fez mais de 100 reviews e marcou presença em alguns dos grandes eventos tecnológicos, como a Mobile World Congress e IFA.