Câmara do Samsung Galaxy S11 vai levar o zoom para outro nível

Bruno Coelho
Bruno Coelho
Tempo de leitura: 1 min.

O Galaxy S11 é um dos dispositivos mais aguardados de 2020. Depois de um ano em que os grandes destaques a nível fotográfico estiveram a cabo da Huawei, Apple ou Xiaomi, a Samsung quer dar um passo em frente.

É por isso que a empresa sul-coreana já entregou os papéis para uma nova marca registada na União Europeia: chama-se Space Zoom. Acredita-se que este possa ser o nome da funcionalidade de zoom presente nos Galaxy S11.

Esta semana, um rumor afirmava que a Samsung se referia à câmara do Galaxy S11 como Hubble. Caso não saibas, este é também o nome de um telescópio espacial, pelo que a linha de pensamento começa a fazer todo o sentido.

Nos documentos entregues na agência EUIPO, é descrita a funcionalidade: “software para uso em smartphones, telefones móveis e câmaras. Software para fazer zoom para um objeto sem perda de qualidade de imagem”.

Zoom para tirar fotografias de qualidade à noite é forte possibilidade

Esta descrição acaba por ser pouco conclusiva, e deixa-nos margem para especulação. Podemos estar a falar de modo de zoom com qualidade para funcionar bem à noite? Neste momento ainda é uma incógnita.

Certo é que a Samsung vai querer dar um grande passo nas câmaras dos Galaxy S11. Os rumores indicam que estes vão chegar um sensor principal de 108 megapixeis, que pode ser o mesmo do Xiaomi Mi Note 10.

Editores 4gnews recomendam:

  • Samsung Galaxy S10 ganha finalmente suporte para o serviço PlayGalaxy Link
  • Este pode ser o design do Samsung Galaxy S10 Lite
  • Samsung Galaxy S11 pode ter a mesma câmara do Xiaomi Mi Note 10
Bruno Coelho
Bruno Coelho
Está na 4gnews desde 2017, onde dá asas à sua paixão por escrever sobre as novidades tecnológicas. Durante esse período já fez mais de 100 reviews e marcou presença em alguns dos grandes eventos tecnológicos, como a Mobile World Congress e IFA.