Câmara de 10X zoom num telemóvel? Prepara-te para ficar surpreendido

Filipe Alves
Filipe Alves
Tempo de leitura: 1 min.

A câmara do nosso telemóvel / smartphone é cada vez uma maior valia. Ao longo dos anos que vemos os terminais móveis a substituir as câmaras e continuaremos neste caminho.

A OPPO, dona também da OnePlus, prepara-se para revelar uma nova tecnologia que nos dará um sensor fotográfico de 10X Zoom sem perder qualidade. Pelo menos é o que prometem no convite para a revelação do sensor na feira em Barcelona.

Ainda que não seja sabido se com este sensor teremos também um smartphone, temos de dar crédito àquilo que a empresa chinesa tem vindo a trazer.

Câmara com 10X Zoom num telemóvel? Será para quando?

Como referi, não nos parece que a OPPO nos venha a revelar um smartphone com esta tecnologia. No ano passado vimos a tecnologia 5X Zoom ser revelada. Porém nenhum telemóvel foi apresentado com tal oferta. Ou seja, nesta questão é a resposta é incerta.

Porém, é plausível imaginar que a OPPO esteja a trabalhar na tecnologia para que a tenha pronta assim que a concorrência conseguir apanhar. Ainda que a OPPO seja uma empresa vanguardista, acredito que a empresa asiática esteja a guardar os seus trunfos para mais tarde. Para já, o que está na moda é reduzir o ecrã e eliminar a notch.

As câmaras no telemóvel terão muito para melhorar

Assim sendo, acredito que depois da tendência de reduzir as margens do smartphone, o foco principal dos fabricantes será a câmara fotográfica. Dessa forma, a OPPO terá preparado um sensor de 5X Zoom e outro de 10X Zoom prontos a ser integrados nos smartphones da OPPO e da OnePlus.

Em suma, a questão continua no ar, porém, a tecnologia está aqui e a OPPO quer mostrar os avanços que fez um ano depois.

Editores 4gnews recomendam:

É assim mesmo! Xiaomi traz o Android Pie a mais 4 smartphones

Samsung mostra oficialmente o seu primeiro smartphone com notch

Google Play Store: 10 jogos Grátis acabados de chegar ao teu telemóvel

Via

Filipe Alves
Filipe Alves
Fundador do projeto 4gnews e desde cedo apaixonado pela tecnologia. A trabalhar na área desde 2009 com passagens pela MEO, Fnac e CarphoneWarehouse (UK). Foi aí que ganhou a experiência que necessitava para entender as necessidades tecnológicas dos utilizadores.