Call of Duty Warzone vai receber versão mobile e os fãs do CoD Mobile estão confusos

Vitor Urbano
Vitor Urbano
Tempo de leitura: 2 min.

Depois do CoD Mobile ter chegado em grande força para Android e iOS, apresentando-se como um sério rival ao PUBG Mobile e Fortnite, parece que a Activision tem mais planos para lançamentos em plataformas móveis. Apesar do CoD Mobile trazer um modo Battle Royale, novas informações apontam para a chegada do Call of Duty Warzone também aos smartphones.

Relembro que o Call of Duty Warzone é o modo Battle Royale do mais recente título da franquia, estando disponível gratuitamente para PS4, Xbox One e PC.

As novas informações foram avançadas pelo site Charlie Intel, que encontraram uma nova vaga de trabalho disponível no site da Activision. A listagem parece não deixar grandes dúvidas, indicando que procuram um novo membro para assumir a posição de Produtor Executivo / Features para o "WZM". Ainda que não tenha sido confirmado, tudo indica que WZM é a abreviatura de WarZone Mobile.

Na descrição indicam que se trata de um novo jogo FPS para smartphones integrado na franquia Call of Duty. Uma das principais responsabilidades desta pessoa será conseguir adaptar o Warzone à experiência mobile, conseguindo entender quais os aspetos obrigatórios aos quais se terá de manter fiel.

Fãs do Call of Duty estão confusos com a revelação da chegada do Warzone aos smartphones

Ainda que não tenha sido confirmado oficialmente pela Activision que o Call of Duty Warzone irá realmente ser lançado para Android e iOS, esta listagem parece não deixar grandes dúvidas. No entanto, é impossível ignorar o facto de que o Warzone é exclusivamente no formato Battle Royale, não ficando claro os planos da Activision.

Atualmente, o CoD Mobile oferece muito mais que uma experiência Battle Royale, tendo disponíveis diversos modos de jogo que conseguiram cativar cada vez mais jogadores.

No caso do Warzone Mobile, existe sempre a possibilidade de conseguirem trazer a experiência das consolas e PC para os smartphones, com todas as suas mecânicas únicas e um mapa de grande dimensões. Caso consigam fazer isso, os fãs de Call of Duty terão uma excelente surpresa no Android e iOS.

Editores 4gnews recomendam:

  • PS5: Sony descansa fãs em relação a alegados problemas de produção
  • Honor Hunter V700 é um portátil gaming impressionante com preço difícil de resistir!
  • Nintendo Switch Online vai receber Donkey Kong Country 2 e muito mais!
Vitor Urbano
Vitor Urbano
Sempre de mão-dada esteve a tecnologia, o desporto e o mundo gaming. Por isso, se não estiver a escrever sobre o que de novo há no mundo da tecnologia, o mais provável é estar a jogar uma partida de Ultimate Team no FIFA 19.