Call of Duty Warzone tem solução genial para lidar com o tsunami de cheaters!

Vitor Urbano
Vitor Urbano
Tempo de leitura: 1 min.

Desde o seu lançamento que o Call of Duty Warzone se tornou extremamente popular, conquistando muitos milhões de jogadores em apenas alguns dias. No entanto, a sua imensa popularidade acabou por resultar numa indesejada vaga de cheaters que estão a arruinar a experiência de jogo para milhares de jogadores.

Recentemente, confirmaram que iriam aplicar drásticas medidas para controlar a situação e erradicar estes jogadores do Call of Duty Warzone. Agora, através da sua conta oficial no Twitter, a Infinity Ward confirmou algumas das medidas que serão aplicadas já esta semana:

  • Jogadores que reportaram um adversário, vão receber notificação quando o jogador for banido
  • Criação de salas de jogo irá colocar frente a frente cheaters

A notificação sobre o resultado de um report já é pedida há muito tempo pela comunidade do CoD Warzone e Modern Warfare. Esta é a única forma dos jogadores terem a garantia de que não são ignorados pelo estúdio, que já foi acusado várias vezes de ignorar as queixas de muitos utilizadores.

Cheaters vão ser colocados frente a frente, para não prejudicarem restantes jogadores

Esta é uma solução genial. Obviamente que, a Infinity Ward não pode simplesmente banir um jogador assim que alguém faz queixa, pois existe muita "azia" neste tipo de jogo. Por isso, após os jogadores serem reportados, ficam sob vigilância da equipa responsável.

A partir de agora, sempre que isso acontecer, durante esta fase de avaliação, os jogadores que forem alvos de reports serão agrupados nas mesmas sessões de jogo. O principal objetivo desta medida é remover de forma eficaz estes jogadores das salas de jogo comuns, aproveitando a situação para melhor analisar as suas práticas de jogo.

Por fim, a Infinity Ward vai em breve permitir fazer queixa de jogadores utilizando as gravações feitas pela Killcam e em modo Espectador. Estas são as duas situações mais eficazes para identificar que um jogador está a utilizar hacks.

Editores 4gnews recomendam:

  • Epic Games cede e disponibiliza Fortnite na Google Play Store
  • PUBG Mobile recebe muito pedido modo de jogo para rivalizar o Call of Duty Mobile!
  • Call of Duty: Mobile promete tolerância zero contra cheaters! Expulsão permanente
Vitor Urbano
Vitor Urbano
Sempre de mão-dada esteve a tecnologia, o desporto e o mundo gaming. Por isso, se não estiver a escrever sobre o que de novo há no mundo da tecnologia, o mais provável é estar a jogar uma partida de Ultimate Team no FIFA 19.