Call of Duty Warzone: suporte para crossplay deixa jogadores furiosos! Entende porquê

Vitor Urbano
Vitor Urbano
Tempo de leitura: 1 min.

O Call of Duty é um dos jogos FPS (first person shooter) mais populares da atualidade, especialmente desde que a Infinity Ward decidiu lançar o modo Battle Royale totalmente grátis. No entanto, apesar da grande popularidade do novo CoD Warzone, o facto de suportar crossplay está a deixar milhares de jogadores furiosos.

Basicamente, o suporte para crossplay significa que os jogadores na PlayStation 4, Xbox One e PC podem ser integrados na mesma sessão de jogo. Dezenas de relatos no Reddit confirmam que os jogadores nas consolas estão extremamente frustrados, pois muitos dos jogadores no PC estão claramente a usar batotas para obter melhores resultados.

Como podes ver no vídeo em cima, estes jogadores estão claramente a utilizar hacks para conseguir ganhar vantagem sobre os seus adversários. Na sua grande maioria, estes hacks são compostos por AimBots (apontam e disparam de forma automática)e WallHacks (ligam uma espécie de câmara térmica).

Infinity Ward já baniu milhares de jogadores do Call of Duty Warzone

No início da semana, a Infinity Ward confirmou através da sua conta oficial no Twitter que, haviam banido mais de 70,000 contas para proteger o Warzone de batoteiros. O estúdio afirmou uma vez mais que, têm tolerância zero no que respeita à presença de cheaters nos seus jogos, prometendo a chegada de constantes atualizações de segurança.

Ainda assim, parece que estas ações estão longe de ter o efeito desejado, visto que os relatos continuaram a surgir mesmo após os milhares de bans. Como resultado, os jogadores nas consolas começaram a desativar o suporte para crossplay, visto que a esmagadora maioria de relatos sobre a utilização de hacks vem de jogadores na versão para PC.

A Infinity Ward não revelou detalhes sobre este assunto, mas muitos jogadores afirmam que a menos que o estúdio cancele o suporte para crossplay com o PC, estes problemas nunca irão desaparecer. Isto porque, parece que a empresa apenas baniu contas "grátis" do modo Warzone.

Editores 4gnews recomendam:

  • Google Stadia receberá plano familiar ainda este ano
  • Xbox One X Edição Cyberpunk 2077 é uma consola que vais querer!
  • Pokémon GO. Raids a partir de casa estão a chegar: vê como funcionam
Vitor Urbano
Vitor Urbano
Sempre de mão-dada esteve a tecnologia, o desporto e o mundo gaming. Por isso, se não estiver a escrever sobre o que de novo há no mundo da tecnologia, o mais provável é estar a jogar uma partida de Ultimate Team no FIFA 19.