Call of Duty Warzone: suporte para crossplay deixa jogadores furiosos! Entende porquê

Vitor Urbano
Comentar

O Call of Duty é um dos jogos FPS (first person shooter) mais populares da atualidade, especialmente desde que a Infinity Ward decidiu lançar o modo Battle Royale totalmente grátis. No entanto, apesar da grande popularidade do novo CoD Warzone, o facto de suportar crossplay está a deixar milhares de jogadores furiosos.

Basicamente, o suporte para crossplay significa que os jogadores na PlayStation 4, Xbox One e PC podem ser integrados na mesma sessão de jogo. Dezenas de relatos no Reddit confirmam que os jogadores nas consolas estão extremamente frustrados, pois muitos dos jogadores no PC estão claramente a usar batotas para obter melhores resultados.

Como podes ver no vídeo em cima, estes jogadores estão claramente a utilizar hacks para conseguir ganhar vantagem sobre os seus adversários. Na sua grande maioria, estes hacks são compostos por AimBots (apontam e disparam de forma automática)e WallHacks (ligam uma espécie de câmara térmica).

Call of Duty Warzone hack

Infinity Ward já baniu milhares de jogadores do Call of Duty Warzone

No início da semana, a Infinity Ward confirmou através da sua conta oficial no Twitter que, haviam banido mais de 70,000 contas para proteger o Warzone de batoteiros. O estúdio afirmou uma vez mais que, têm tolerância zero no que respeita à presença de cheaters nos seus jogos, prometendo a chegada de constantes atualizações de segurança.

Ainda assim, parece que estas ações estão longe de ter o efeito desejado, visto que os relatos continuaram a surgir mesmo após os milhares de bans. Como resultado, os jogadores nas consolas começaram a desativar o suporte para crossplay, visto que a esmagadora maioria de relatos sobre a utilização de hacks vem de jogadores na versão para PC.

We've now issued over 70,000 bans worldwide to protect #Warzone from cheaters. We're continuing to deploy dedicated security updates and work continues on improving in-game reporting. We'll share more details soon. We are watching. We have zero tolerance for cheaters.

— Infinity Ward (@InfinityWard) 13 de abril de 2020

A Infinity Ward não revelou detalhes sobre este assunto, mas muitos jogadores afirmam que a menos que o estúdio cancele o suporte para crossplay com o PC, estes problemas nunca irão desaparecer. Isto porque, parece que a empresa apenas baniu contas "grátis" do modo Warzone.

Editores 4gnews recomendam:

Vitor Urbano
Vitor Urbano
Sempre de mão-dada esteve a tecnologia, o desporto e o mundo gaming. Por isso, se não estiver a escrever sobre o que de novo há no mundo da tecnologia, o mais provável é estar a jogar uma partida de Ultimate Team no FIFA 19.