O Call of Duty: Warzone é o novo modo Battle Royale lançado pela Activision há alguns dias, disponível totalmente grátis para PlayStation 5, Xbox One e PC. Apesar deste ser um segmento bastante competitivo, a nova aposta da Activision provou-se ser um incrível sucesso em apenas algumas horas.
Durante as suas primeiras 24 horas, conseguiram agregar um total de 6 milhões de jogadores, ficando muito perto de conseguir bater o recorde do Apex Legends. Relembro que o Battle Royale da Electronic Arts dizimou os recordes do Fortnite alcançando 10 milhões de jogadores em apenas 72 horas.
Agora, a conta oficial do Call of Duty no Twitter revelou que, conseguiram ultrapassar a barreira dos 15 milhões de jogadores em apenas 4 dias. O crescimento deste novo jogo parece não ter limites, muito graças às mecânicas de jogo extremamente versáteis e sistema de jogo baseado no Call of Duty: Modern Warfare.
Modo Warzone do Call of Duty será mais popular que o seu modo campanha
Hoje em dia, a vertente online dos jogos tornou-se amplamente mais popular que os modos campanha, que são completados offline. Não só pelo facto de serem muito mais competitivos, estes modos multiplayer acabam por fomentar uma interação social que atrai milhões de jogadores.
Considerando que esta é a primeira vez que o um DLC do Call of Duty é disponibilizado de forma gratuita, tudo indica que não irá demorar muito tempo até que se torne mais popular que o jogo base. Apesar de poder ser instalado totalmente grátis, a Activision vai certamente conseguir monetizar de forma incrível a sua nova oferta.
À semelhança do que acontece com o Fortnite, Apex Legends e também o PUBG, o Call of Duty Warzone chega com várias opções de micro transações e o já tradicional "Battle Pass". Desta forma, os jogadores vão poder investir o seu dinheiro de forma a conseguirem colecionar vários elementos estéticos.
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