Call of Duty: Warzone está imparável! 30 milhões de jogadores em apenas 10 dias

Vitor Urbano
Vitor Urbano
Tempo de leitura: 2 min.

Para surpresa de muitos, a chegada de mais um jogo Battle Royale cross-platform foi extremamente bem recebida. Há 10 dias assistimos ao lançamento do novo Call of Duty: Warzone, que chegou totalmente grátis para PC, Xbox One e PlayStation 4. Não demorou muito para que começasse a dar nas vistas, acumulando 6 milhões de jogadores em apenas 24 horas.

O que se pensava ser apenas um hype inicial, rapidamente passou a confirmação de que este seria a nova sensação desta "temporada de quarentena". Agora, a Activision revelou através da sua conta oficial no Twitter que passados 10 dias, o CoD Warzon já tem mais de 30 milhões de jogadores.

O que torna o Call of Duty: Warzone tão especial?

Apesar de ter diversos rivais no mundo dos jogos Battle Royale, o novo Call of Duty consegue apresentar-se de forma única, introduzindo diversos detalhes que estão a conquistar os jogadores. Certamente que o facto de ser grátis e 100% multi-plataforma está aumentar mais ainda a sua popularidade.

O mapa do Warzone é simplesmente gigante, conseguindo apresentar diversas áreas populares da saga Call of Duty. As suas dimensões são perfeitas para aglomerar um total de 150 jogadores em cada sessão de jogo. Estes jogadores são agregados em equipas de três elementos.

Outro ponto único é o facto de que eliminações prematuras não são significado de regresso ao menu principal do jogo, muito pelo contrário. Sempre que és eliminado no início da batalha, tens uma segunda chance através de um combate 1v1 na Gulag, a prisão para onde são enviados todos os jogadores eliminados. Além disso, os teus companheiros vão também poder comprar o teu regresso ao campo de batalha.

Pequenos detalhes na mecânica de jogo são deliciosos para qualquer amante de jogos FPS (First Person Shooter). Á medida que vais realizando mais e mais batalhas, começas a ganhar noção da incrível quantidade de pequenos detalhes de animação/interação com o mapa que tornam toda a experiência de jogo muito mais interessante.

Considerando o grande sucesso do Call of Duty: Warzone nestes primeiros 10 dias, é provável que a Activision vá começar a dedicar muitos mais recursos no seu desenvolvimento. Por isso, está garantido que vamos continuar a receber muitas novidades durante as próximas semanas.

Editores 4gnews recomendam:

  • Google Stadia recebe finalmente um um grande jogo! DOOM Eternal chega hoje
  • "COVID-19 está a afetar gravemente desenvolvimento de jogos no Japão" admite diretor na Nintendo
  • Dead by Daylight: jogo de terror está a caminho do Android e iOS!
Vitor Urbano
Vitor Urbano
Sempre de mão-dada esteve a tecnologia, o desporto e o mundo gaming. Por isso, se não estiver a escrever sobre o que de novo há no mundo da tecnologia, o mais provável é estar a jogar uma partida de Ultimate Team no FIFA 19.