Call of Duty: Warzone continua a revelar-se um sério concorrente ao Fortnite ou Apex Legends

Carlos Oliveira
Comentar

O Call of Duty: Warzone fez com que o modo Battle Royale do Modern Warfare chegasse a todos os jogadores de forma gratuita. Esta solução rapidamente fez com que o DLC obtivesse um enorme sucesso e ainda não deu sinais de abrandar.

Um mês depois do seu lançamento, a Activision anuncia que o Call of Duty: Warzone já conta com mais de 50 milhões de jogadores ativos. Números impressionantes e que colocam este jogo em linha com os seus principais rivais Battle Royale.

Over 50 million players.Thank you #Warzone players for dropping in with us. #FreeCallofDuty pic.twitter.com/is2kpgRq6U

— Call of Duty (@CallofDuty) 10 de abril de 2020

Call of Duty: Warzone fez aquilo que só o Apex Legends havia conseguido

O jogo da EA e Respawn foi um enorme caso de sucesso desde o seu lançamento. A simplicidade do Apex Legends fez com que o título também conseguisse arrecadar 50 milhões de utilizadores ativos no seu primeiro mês no mercado.

Ora, esta marca foi agora replicada pelo Call of Duty: Warzone, que começa também a revelar-se um enorme caso de sucesso. O Battle Royale da Activision começa assim também a ameaçar a popularidade do Fortnite.

No entanto, está ainda muito longe de alcançar o número de jogadores do Fornite. O último conta com cerca de 250 milhões de jogadores em todo o mundo, mas importa notar que necessitou de muito mais tempo que o Call of Duty: Warzone para atingir a marca dos 50 milhões.

Warzone está disponível gratuitamente para PS4, Xbox One e PC

A transversalidade de Call of Duty: Warzone fez com que estes níveis de popularidade pudessem ser alcançados mais rapidamente. Com esta abordagem, a Activision conseguiu abranger tanto os amantes de consolas, como aqueles que preferem o computador para jogar.

O facto de este ser um jogo gratuito, também potenciou a sua popularidade. Se possuis uma PS4 ou Xbox One, basta dirigires-te à respetiva loja e procurares pelo jogo. Rapidamente o encontrarás e tudo o que tens de fazer é instalar e começar a jogar.

Já para quem usar o PC para jogar, terá de ir ao site oficial do jogo e descarregá-lo. No entanto, deves considerar se tens o hardware necessário para correr o jogo.

Requisitos mínimos do Call of Duty: Warzone para PC

  • Processador Intel® Core™ i3-4340 ou AMD FX-6300
  • Gráfica NVIDIA® GeForce® GTX 670 / NVIDIA® GeForce® GTX 1650 ou AMD Radeon™ HD 7950
  • Windows® 7 64-bit (SP1) ou Windows® 10 64-bit
  • 8GB de RAM
  • 175GB de armazenamento disponível
  • Conexão estável à internet

Editores 4gnews recomendam:

Carlos Oliveira
Carlos Oliveira
Tendo já passado por várias casas, a 4gnews é aquela que me segura desde 2015. Com um desejo insaciável de me manter atualizado tecnologicamente, a partilha desse conhecimento é apenas o seguimento natural das coisas.