Call of Duty Warzone: Battle Royale grátis conquista 6 milhões de jogadores em 24 horas!

Vitor Urbano
Comentar

Com a grande popularidade do Call of Duty Modern Warfare, a Activision decidiu implementar uma nova estratégia com o objetivo não só de monetizar o jogo, mas também de conquistar novos jogadores. Para isso, lançaram recentemente o modo Battle Royale chamado Warzone.

Este novo modo está disponível de forma totalmente gratuita para PC, Xbox One e PlayStation 4, suportando sessões de jogo cross platform. Não que o seu sucesso seja uma surpresa mas, de acordo com a Activision, conseguiram mais de 6 milhões de jogadores em apenas 24 horas!

Call of Duty Warzone

Este é um número extremamente impressionante, especialmente se considerarmos que o viral Apex Legends anunciou 10 milhões de jogadores três dias após o seu lançamento. Por isso, vamos precisar de aguardar um pouco mais para ver se estes números continuarão a crescer.

Coronavírus poderá ajudar o crescimento exponencial do novo modo grátis do Call of Duty

Durante os últimos dias a propagação do Coronavírus fez com que diversos países encerrassem estabelecimentos de ensino e várias cidades foram mesmo colocadas em quarentena obrigatória. Não será difícil de imaginar o que irão fazer milhões de jovens "trancados em casa".

What a day! 24 hours in and over 6 million of you have dropped into #Warzone.Thank you – we’re just getting started.#FreeCallofDuty pic.twitter.com/GpDKJw5QD4

— Call of Duty (@CallofDuty) 11 de março de 2020

Já foi confirmado por diversas operadoras móveis que os níveis de tráfego aumentaram de forma impressionante durante os últimos dias, sendo esperado que os valores continuem a escalar.

Aliando este aumento de jogadores online (em termos gerais), os vários detalhes únicos do modo Warzone vão certamente conseguir conquistar milhares de jogadores. Ainda que nesta fase inicial, o grande hype seja atribuído ao facto de ser um novo jogo, tudo indica que este novo Battle Royale tem tudo para conseguir roubar muitos jogadores aos rivais Fortnite, PUBG e Apex Legends.

Editores 4gnews recomendam:

Vitor Urbano
Vitor Urbano
Sempre de mão-dada esteve a tecnologia, o desporto e o mundo gaming. Por isso, se não estiver a escrever sobre o que de novo há no mundo da tecnologia, o mais provável é estar a jogar uma partida de Ultimate Team no FIFA 19.