Call of Duty Warzone: Battle Royale grátis conquista 6 milhões de jogadores em 24 horas!

Vitor Urbano
Comentar

Com a grande popularidade do Call of Duty Modern Warfare, a Activision decidiu implementar uma nova estratégia com o objetivo não só de monetizar o jogo, mas também de conquistar novos jogadores. Para isso, lançaram recentemente o modo Battle Royale chamado Warzone.

Este novo modo está disponível de forma totalmente gratuita para PC, Xbox One e PlayStation 4, suportando sessões de jogo cross platform. Não que o seu sucesso seja uma surpresa mas, de acordo com a Activision, conseguiram mais de 6 milhões de jogadores em apenas 24 horas!

Este é um número extremamente impressionante, especialmente se considerarmos que o viral Apex Legends anunciou 10 milhões de jogadores três dias após o seu lançamento. Por isso, vamos precisar de aguardar um pouco mais para ver se estes números continuarão a crescer.

Coronavírus poderá ajudar o crescimento exponencial do novo modo grátis do Call of Duty

Durante os últimos dias a propagação do Coronavírus fez com que diversos países encerrassem estabelecimentos de ensino e várias cidades foram mesmo colocadas em quarentena obrigatória. Não será difícil de imaginar o que irão fazer milhões de jovens "trancados em casa".

Já foi confirmado por diversas operadoras móveis que os níveis de tráfego aumentaram de forma impressionante durante os últimos dias, sendo esperado que os valores continuem a escalar.

Aliando este aumento de jogadores online (em termos gerais), os vários detalhes únicos do modo Warzone vão certamente conseguir conquistar milhares de jogadores. Ainda que nesta fase inicial, o grande hype seja atribuído ao facto de ser um novo jogo, tudo indica que este novo Battle Royale tem tudo para conseguir roubar muitos jogadores aos rivais Fortnite, PUBG e Apex Legends.

Editores 4gnews recomendam:

  • Epic Games compra famosa empresa de animações faciais
  • The Last of Us: nova sequela está a deixar os programadores loucos!
  • Ubisoft pondera evento digital após cancelamento da E3 2020
Vitor Urbano
Vitor Urbano
Sempre de mão-dada esteve a tecnologia, o desporto e o mundo gaming. Por isso, se não estiver a escrever sobre o que de novo há no mundo da tecnologia, o mais provável é estar a jogar uma partida de Ultimate Team no FIFA 19.