Call of Duty: Modern Warfare vai trazer um sistema "Battle Pass" e diz não às "Lootboxes"!

Vitor Urbano
Vitor Urbano
Tempo de leitura: 1 min.

Através de um dos populares tópicos no Reddit, um dos executivos da Infinity Ward confirmou que não vai ser implementado nenhum sistema de lootboxes no Call of Duty: Modern Warfare. Em vez disso, irão dar preferência a um sistema semelhante ao popularizado pelo Fortnite, através de um "Battle Pass" e diversas Temporadas.

Assim sendo, tudo indica que finalmente o Call of Duty não terá nenhuma vertente "pay to win" que daria clara vantagem aos jogadores que estivessem dispostos a investir ainda mais dinheiro no jogo.

Joel Emslie revelou que os vários itens poderão ser desbloqueados através de missões que serão realizadas dentro do jogo, não estando disponível através de lootboxes. Ainda que seja provável que precises de investir algum dinheiro para teres acesso a todos os conteúdos, é um formato muito mais justo.

Infinity Ward afirma que o sistema de "Battle Pass" é muito mais justo que as antigas "Lootboxes"

Ainda no mesmo tópico no Reddit, confirmaram que esta alteração na estrutura de conteúdo 'premium' foi feita para aumentar a transparência para com os seus jogadores. Certamente que toda a polémica e problemas legais que envolveram as lootboxes tiveram um papel fundamental.

De acordo com Joel Emslie, o sistema de Battle Pass é totalmente transparente com os jogadores, apresentando exatamente os itens que poderão ser desbloqueados. Desta forma, eliminam qualquer tipo de associação com elementos de jogos de azar. O Battle Pass no novo Call of Duty chegará com duas secções, sendo que uma delas irá permitir desbloquear itens de forma gratuita.

Ainda não foi confirmado oficialmente, mas tudo indica que serão apenas disponibilizados itens estéticos, como por exemplo skins para as personagens e armas.

Recentemente surgiram rumores de que o modo Battle Royale irá ser lançado apenas no início do próximo ano, e que poderá ser disponibilizado de forma totalmente gratuita. Desta forma, é possível que o Battle Pass e consequentes Temporadas sejam apenas implementadas neste modo.

Editores 4gnews recomendam:

  • The Outer Worlds: conhece os requisitos para jogar o RPG no teu PC
  • Mortal Kombat 11 vai celebrar o Halloween com evento especial
  • Google Stadia: comando vai necessitar de ligação com fios em telemóveis
Vitor Urbano
Vitor Urbano
Sempre de mão-dada esteve a tecnologia, o desporto e o mundo gaming. Por isso, se não estiver a escrever sobre o que de novo há no mundo da tecnologia, o mais provável é estar a jogar uma partida de Ultimate Team no FIFA 19.