Call of Duty: Modern Warfare terá uma versão Battle Royale totalmente grátis

Vitor Urbano
Vitor Urbano
Tempo de leitura: 1 min.

Depois do grande hype em torno do modo Battle Royale ter acalmado, ficou-se a saber que o novo Call of Duty poderia não chegar com o popular modo. Ainda que na altura não tenha sido completamente exluída a ideia, ficou claro que essa não seria uma prioridade.

Agora, novos rumores explicam um pouco melhor o porquê dessa "linha de prioridades". Aparentemente, o novo Call of Duty: Modern Warfare terá realmente um modo Battle Royale. No entanto, poderá não estar integrado no jogo principal, sendo disponibilizado de forma independente e totalmente grátis.

Uma estratégia genial da Activision que vai garantir milhares de novos jogadores

É importante realçar que para já, estas informações não passam de rumores, ainda que venham de uma fonte que, já se provou extremamente credível no passado.

Caso se venha a confirmar, esta será uma estratégia que tem tudo para dar certo. Em vez de correr o risco de irritar os fãs hardcore da saga Modern Warfare, a Activision não vai lançar o modo Battle Royale como uma atualização integrante no jogo principal.

Em vez disso, irá lançar um jogo independente e totalmente gratuito, que estará na mesma interligado com o Call of Duty: Modern Warfare. Desta forma, vão conseguir aliciar milhares de novos jogadores, que de outra forma, nunca iriam investir o dinheiro necessário para ter acesso ao jogo.

Muito provavelmente, apesar de ser grátis, deverá ter implementado o mesmo sistema de "Battle Pass" característico dos restantes jogos Battle Royale. Assim, a Activision vai conseguir conquistar novos jogadores para o título principal, e monetizar o novo modo Battle Royale.

Editores 4gnews recomendam:

  • Microsoft quer transformar o teu smartphone numa Xbox portátil! Descobre como
  • 7 jogos grátis acabados de chegar à Google Play Store
  • Halo Infinite vai oferecer um universo massivo para explorar
Vitor Urbano
Vitor Urbano
Sempre de mão-dada esteve a tecnologia, o desporto e o mundo gaming. Por isso, se não estiver a escrever sobre o que de novo há no mundo da tecnologia, o mais provável é estar a jogar uma partida de Ultimate Team no FIFA 19.