Call of Duty: Modern Warfare poderá chegar sem modo Battle Royale

Vitor Urbano
Vitor Urbano
Tempo de leitura: 1 min.

O Call of Duty: Modern Warfare é um dos jogos FPS (first person shooter) mais antecipados do momento, tendo o seu lançamento agendado para o dia 25 de outubro. Sendo um dos mais populares franchises deste género, têm sido muitas as informações oficiais, leaks e rumores ao longo dos últimos meses.

Agora, em entrevista à PC Gamer, o responsável pelo segmento multiplayer — Joe Cecot — revelou detalhes algo surpreendentes sobre o novo jogo.

Modo Battle Royale não é uma das prioridades!

Desde a grande febre criada pelo Fortnite e PUBG que, a grande maioria dos jogos FPS integraram modos Battle Royale, para tentar conquistar uma fatia deste 'novo' segmento que gera receitas milionárias. Até mesmo o seu antecessor, Call of Duty: Black Ops 4, introduziu o modo Battle Royale, Blackout.

Cecot revelou que os designers responsáveis pelo desenvolvimento dos modos multiplayer do novo CoD são grande fãs do Battle Royale. No entanto, não é neste tipo de modo que estão a trabalhar. Apesar das diferentes oportunidades trazidas por este modo, Cecot afirma que estão focados no tradicional modo multiplayer que tão popular se tornou nos anteriores jogos.

Ou seja, ainda que não esteja definitivamente excluída a possibilidade de ser integrado um modo Battle Royale, certamente que essa não é uma prioridade.

O executivo da Infinity Ward revelou ainda a sua opinião quanto ao modo Blackout introduzido no Black Ops 4. Apesar de ser uma alternativa interessante, é demasiado diferente do núcleo essencial do Call of Duty. No novo Modern Warfare, querem aprimorar todos os detalhes como, a autenticidade dos mapas, realismo das armas e toda a experiência de jogo.

Editores 4gnews recomendam:

  • Sony revela Zombieland: Double Tapper para Android e iOS
  • Este é o carro elétrico da Razer. Mas não é para todos
  • 9 cadeiras gaming baratas até 200 euros
Vitor Urbano
Vitor Urbano
Sempre de mão-dada esteve a tecnologia, o desporto e o mundo gaming. Por isso, se não estiver a escrever sobre o que de novo há no mundo da tecnologia, o mais provável é estar a jogar uma partida de Ultimate Team no FIFA 19.