Call of Duty Mobile vai receber suporte para comandos, prometeu a Activision

Vitor Urbano
Vitor Urbano
Tempo de leitura: 1 min.

Não há dúvida de que o Call of Duty Mobile é um dos jogos mais populares da atualidade para smartphone. Visto que conseguiu alcançar mais de 100 milhões de instalações em apenas 7 dias, colocando-o à frente de grandes títulos como o PUBG e Fortnite.

No entanto, os jogadores acabaram por ficar extremamente frustrados com a decisão da Activision em remover o suporte para comandos. É importante realçar que os comandos foram suportados durante toda a fase de testes do CoD Mobile.

Estúdio prometeu que em breve irão voltar a implementar o suporte para comandos

Através de uma publicação no Reddit, a Activision informou oficialmente os milhões de jogadores que irão eventualmente voltar a implementar esta funcionalidade. No entanto, está ainda numa fase de testes e estão a desenvolver a melhor forma de o fazer, mantendo intacto o equilibro e justiça no jogo.

Muito provavelmente, estão a ponderar qual será a melhor forma de implementar este suporte, especialmente no que respeita ao emparelhamento dos jogadores. Assim como acontece com o emulador oficial da Tencent, os jogadores que utilizarem comandos não deverão ser colocados frente a frente com os jogadores que utilizam controlos no ecrã.

Relembro que atualmente, é possível jogar o Call of Duty Mobile no PC através do emulador oficial desenvolvido pela Tencent. Neste caso, os jogadores serão emparelhados apenas com outros que estejam a utilizar o mesmo emulador. A única forma de enfrentares jogadores num smartphone é se estiveres a jogar com um amigo que não utilize o emulador. Nestas situações, ambas as equipas serão compostas por jogadores de ambas as plataformas.

Não existe ainda nenhuma informação que indique quando é que o suporte para comandos possa ser implementado. No entanto, é com bons olhos que vemos a Activision ouvir os seus jogadores. Certamente que estarão a preparar diversas novidades para o mais recente hit do mundo gaming nos smartphones.

Editores 4gnews recomendam:

  • Call of Duty Mobile: descobre as 10 melhores armas do popular jogo!
  • Niantic lança ferramenta há muito pedida no Pokémon GO (vídeo)
  • Call of Duty: Modern Warfare tem requisitos revelados! Descobre se irá correr no teu PC
Vitor Urbano
Vitor Urbano
Sempre de mão-dada esteve a tecnologia, o desporto e o mundo gaming. Por isso, se não estiver a escrever sobre o que de novo há no mundo da tecnologia, o mais provável é estar a jogar uma partida de Ultimate Team no FIFA 19.