Call of Duty Mobile vai destronar o PUBG Mobile e tornar-se no maior jogo para smartphones!

Vitor Urbano
Comentar

Desde o seu lançamento em outubro do ano passado que o Call of Duty Mobile se assumiu como um dos mais populares jogos disponíveis para smartphones. Tanto no Android, como no iOS, conseguiram quase de imediato ultrapassar o Fortnite, ficando apenas atrás do já lendário PUBG Mobile.

Agora, novas informações revelam uma surpresa muito interessante que vai quase garantidamente fazer com que o Call of Duty Mobile se torne no maior jogo para smartphones da atualidade. Até hoje, o CoD Mobile nunca chegou a ser lançado na China, o maior mercado de mobile gaming da atualidade, sendo um dos principais responsáveis pelo domínio do PUBG Mobile.

Call of Duty Mobile China

Depois de mais de um ano para conseguirem receber autorização de lançamento para o mercado chinês, o CoD Mobile será lançado no próximo dia 29 de outubro.

50 milhões de jogadores aguardam o lançamento do CoD Mobile

Tal como seria de esperar, são muitos os fãs do CoD Mobile na China, que até agora não tinham a possibilidade de integrar a gigante comunidade de jogadores internacionais. A Tencent revelou que uma semana antes do lançamento, já contabilizaram mais de 50 milhões de pré-registos para fazerem o download do jogo.

Este número vai garantidamente aumentar substancialmente durante a próxima semana mas, o grande salto vai acontecer durante as primeiras horas no dia 29 de outubro.

Será curioso ver como é que este lançamento inesperado irá afetar o ranking de popularidade dos jogos para smartphones, assim como o ranking de receitas geradas. Neste último segmento, o CoD Mobile nunca conseguiu ganhar grande destaque, posicionando-se na 22ª posição ao gerar 500 milhões de dólares nos seus primeiros 12 meses.

Agora, com a adição de milhões de jogadores chineses (reconhecidos pela facilidade de investimento em compras in-game), esses valores vão garantidamente subir do "dia para a noite".

Editores 4gnews recomendam:

Vitor Urbano
Vitor Urbano
Sempre de mão-dada esteve a tecnologia, o desporto e o mundo gaming. Por isso, se não estiver a escrever sobre o que de novo há no mundo da tecnologia, o mais provável é estar a jogar uma partida de Ultimate Team no FIFA 19.