Call of Duty Mobile vai destronar o PUBG Mobile e tornar-se no maior jogo para smartphones!

Vitor Urbano
Vitor Urbano
Tempo de leitura: 1 min.

Desde o seu lançamento em outubro do ano passado que o Call of Duty Mobile se assumiu como um dos mais populares jogos disponíveis para smartphones. Tanto no Android, como no iOS, conseguiram quase de imediato ultrapassar o Fortnite, ficando apenas atrás do já lendário PUBG Mobile.

Agora, novas informações revelam uma surpresa muito interessante que vai quase garantidamente fazer com que o Call of Duty Mobile se torne no maior jogo para smartphones da atualidade. Até hoje, o CoD Mobile nunca chegou a ser lançado na China, o maior mercado de mobile gaming da atualidade, sendo um dos principais responsáveis pelo domínio do PUBG Mobile.

Depois de mais de um ano para conseguirem receber autorização de lançamento para o mercado chinês, o CoD Mobile será lançado no próximo dia 29 de outubro.

50 milhões de jogadores aguardam o lançamento do CoD Mobile

Tal como seria de esperar, são muitos os fãs do CoD Mobile na China, que até agora não tinham a possibilidade de integrar a gigante comunidade de jogadores internacionais. A Tencent revelou que uma semana antes do lançamento, já contabilizaram mais de 50 milhões de pré-registos para fazerem o download do jogo.

Este número vai garantidamente aumentar substancialmente durante a próxima semana mas, o grande salto vai acontecer durante as primeiras horas no dia 29 de outubro.

Será curioso ver como é que este lançamento inesperado irá afetar o ranking de popularidade dos jogos para smartphones, assim como o ranking de receitas geradas. Neste último segmento, o CoD Mobile nunca conseguiu ganhar grande destaque, posicionando-se na 22ª posição ao gerar 500 milhões de dólares nos seus primeiros 12 meses.

Agora, com a adição de milhões de jogadores chineses (reconhecidos pela facilidade de investimento em compras in-game), esses valores vão garantidamente subir do "dia para a noite".

Editores 4gnews recomendam:

  • Xiaomi continua a apostar no mundo gaming com novo monitor. O preço não desilude!
  • Steam está com descontos superiores a 50% em jogos para PC. Tens de aproveitar!
  • Fortnite prepara grande festa de Halloween com concerto muito especial!
Vitor Urbano
Vitor Urbano
Sempre de mão-dada esteve a tecnologia, o desporto e o mundo gaming. Por isso, se não estiver a escrever sobre o que de novo há no mundo da tecnologia, o mais provável é estar a jogar uma partida de Ultimate Team no FIFA 19.