Call of Duty Mobile tem mapas confirmados e personalizações extremamente detalhadas

Vitor Urbano
Vitor Urbano
Tempo de leitura: 3 min.

A Activision deu que falar em março, quando anunciou oficialmente que iria lançar pela primeira vez um Call of Duty para smartphones. Com o crescimento exponencial do mundo 'mobile gaming', esta é uma estratégia inevitável. No entanto parece que irão surgir várias surpresas.

Desde então, foram muito poucas as informações reveladas pela Activision, 'dando asas' a muita especulação. Considerando a inacreditável popularidade dos jogos Battle Royale nos smartphones, seria de esperar que também o Call of Duty Mobile chegasse com esse modo. De acordo com as informações publicadas pelo estúdio, isso não irá acontecer.

Na publicação feita no seu blog oficial, revelaram imensos detalhes sobre o jogo, que irá entrar brevemente numa fase de testes closed beta regional.

Muito provavelmente, o mais personalizável jogo de combate para smartphone

Uma das principais características do Call of Duty sempre foi a grande variedade de escolha no que respeita à personalização de cada personagem. Os jogadores da primeira versão para smartphones terão também acesso a uma escolha variada de forma a personalizarem cada loadout de forma perfeita ao seu estilo de jogo.

Nas definições, vais poder personalizar várias opções, tal como opção para correr constantemente, ajustar a sensibilidade do giroscópio (para fazer mira) e personalizar o campo de visão da câmara. Vais ainda poder selecionar entre o 'modo simples' e 'modo avançado'. No caso de escolheres o modo avançado, vais poder selecionar a forma como o personagem trasnporta cada tipo de arma, assim como toda a interface visual da mesma.

No caso dos loadouts, funcionam de forma extremamente semelhante à versão para consolas e PC. Vais poder escolher uma arma principal e secundária, assim como skins para cada uma delas. Vais também ter à disposição uma granada tática, ou explosiva. Para poderes ajustar o personagem ao teu estilo de jogo, terás de escolher entre várias skills, assim como selecionar até 3 benefícios para te auxiliar em batalha.

Uma vasta seleção de mapas clássicos do Call of Duty

Na altura do seu anúncio oficial, foi revelado que seriam incluídos alguns mapas clássicos da história do Call of Duty. Já estava confirmada a presença do mítico Nuketown, Crash e Hijacked. Agora, nesta nova publicação, foi revelada também a implementação do Crossfire (CoD 4 Modern Warfare), Standoff (CoD Black Ops III), Killhouse (CoD 4 Modern Warfare) e Fire Range (CoD Black Ops).

Uma vez mais, não foi confirmado pela Activision, mas é possível que em futuras atualizações venham a ser implementados novos mapas. Quem sabe, acabem por desenvolver um mapa exclusivo para o Call of Duty Mobile. Pessoalmente, mal posso esperar para experimentar jogar no Nuketown no meu smartphone,

Vais ter 5 modos de jogo à disposição, mas sem Battle Royale

Foi revelado que na altura do seu lançamento, Call of Duty Mobile vai colocar à disposição dos jogadores um total de 5 modos de jogo multiplayer. Na sua essência, vai suportar os mais populares modos de jogo para as suas versões em PC e consolas. Assim, poderás contar com o clássico Free-for-all, Frontline, Team Deathmatch, Hardpoint e Domination.

No que respeita ao número limite de jogadores, o modo Free-for-all suporta até 8 jogadores por sessão, enquanto os restantes modos suportam até 10 jogadores. Ou seja, em todos os modos em que jogues em equipa, serão formadas 2 equipas de 5 jogadores.

Ainda que estes sejam modos bastante populares, continuam a existir pelo menos duas ausências de destaque, como Kill Confirmed e Search and Destroy. A empresa faz menção de que estes "são os primeiros" modos a serem revelados.

Por isso, fica no ar a possibilidade de implementação de outros modos, deixando a esperança viva para quem deseja poder jogar o modo Blackout (Battle Royale) no seu smartphone.

Editores 4gnews recomendam:

  • Os 10 melhores telemóveis para jogos se és um verdadeiro gamer
  • Steam Link chega ao iPhone, iPad e Apple TV
  • HP Omen X 2S: chegou o primeiro portátil gaming com dois ecrãs
Vitor Urbano
Vitor Urbano
Sempre de mão-dada esteve a tecnologia, o desporto e o mundo gaming. Por isso, se não estiver a escrever sobre o que de novo há no mundo da tecnologia, o mais provável é estar a jogar uma partida de Ultimate Team no FIFA 19.