Call of Duty: Mobile promete tolerância zero contra cheaters! Expulsão permanente

Vitor Urbano
Vitor Urbano
Tempo de leitura: 1 min.

O Call of Duty: Mobile foi lançado à relativamente pouco tempo, tendo conseguido alcançar uma popularidade impressionante. Não demorou muito até que se tornasse um dos mais populares jogos FPS/Battle Royale para smartphones, rivalizando mesmo o já lendário PUBG Mobile.

Recentemente foi lançada a sua quinta temporada, que foi acompanhada de muitas novidades em termos de conteúdo e novos modos de jogo. Com o lançamento da última grande atualização, a Activision publicou um comunicado oficial através do seu blog, onde confirmou a sua posição de "tolerância zero" contra cheaters.

Batotas e hacks no mundo dos vídeo-jogos continuam a ser uma verdadeira praga

Esta tem sido uma luta constante ao longo das décadas entre todos os estúdios de vídeo-jogos. Ainda que as suas ferramentas de proteção contra cheats tenham apresentado uma grande evolução, os hacks criados têm conseguido acompanhar essa mesma evolução.

De acordo com a nova estratégia a ser implementada pela Activision e Tencent, qualquer jogador que seja apanhado a prejudicar a experiência de outros, será presenteado com uma expulsão permanente do Call of Duty: Mobile. Este tipo de atividade, poderá assumir diversas formas, tal como utilização de comandos não aprovados ou modificados, utilização de software não aprovado, entre outros.

Certamente que iremos ter novidades sobre os resultados desta "caça ao batoteiro" lançada pela Activision, visto que garantiram que as medidas irão ser aplicadas a partir do início da quinta temporada do CoD Mobile.

Não são apenas os jogadores responsáveis por graves infrações que poderão enfrentar uma expulsão permanente. Na sua maioria, as pequenas infrações resultam numa suspensão que pode ir de 48 horas até duas semanas. No entanto, se um jogador for apanhado a repetir a mesma infração, vai também ser expulso do jogo.

Editores 4gnews recomendam:

  • FIFA 20: Liga Inglesa virtual arranca com jogos em direto no YouTube e Twitch! Vê onde
  • Facebook Gaming: App para Android chega para desafiar o Twitch e Mixer!
  • Fortnite: X-Force juntam-se ao Deadpool com o novo pacote de skins! (vídeo)
Vitor Urbano
Vitor Urbano
Sempre de mão-dada esteve a tecnologia, o desporto e o mundo gaming. Por isso, se não estiver a escrever sobre o que de novo há no mundo da tecnologia, o mais provável é estar a jogar uma partida de Ultimate Team no FIFA 19.