Call of Duty: Mobile conquistou mais de 20 milhões de jogadores em 48 horas!

Vitor Urbano
Vitor Urbano
Tempo de leitura: 2 min.

Já há muito tempo que esperávamos a chegada do primeiro Call of Duty para smartphone. O Call of Duty: Mobile esteve em fase de testes durante bastante tempo, tendo sido lançado globalmente no dia 1 de outubro (terça-feira). Ainda que muitos fãs 'hardcore' da saga CoD duvidassem do seu sucesso para smartphone, os resultados mostram um 'retrato' bem diferente.

De acordo com a empresa SensorTower, durante as primeiras 48 horas, o Call of Duty: Mobile conseguiu mais de 20 milhões de instalações. Mesmo depois de ter sofrido graves problemas de servidores no seu primeiro dia, tornando impossível conseguir jogar durante várias horas.

Call of Duty: Mobile surge como a grande ameaça para o PUBG Mobile

O PUBG Mobile continua a ser o jogo Battle Royale mais popular para smartphones, sendo seguido provavelmente pelo Free Fire e só depois pelo Fortnite. Mas, com a chegada do Call of Duty, o 'ranking' poderá alterar-se muito rapidamente.

O Call of Duty: Mobile consegue oferecer tudo o que os jogadores poderia esperar de uma versão AAA para consola ou PC. Além disso, consegue oferecer muito mais que uma experiência Battle Royale.

Os jogadores podem optar por jogar o modo Battle Royale (disponível a partir do nível 7), ou então jogar um dos modos clássicos do CoD. Na secção multiplayer, vão ainda poder decidir jogar em modo "ranked", onde o nível de competição é extremamente competitivo e vais experienciar batalhas alucinantes.

A verdadeira 'galinha dos ovos de ouro' que a Activision tanto precisava

O Call of Duty: Mobile não está a surpreender apenas na quantidade de instalações que conseguiu alcançar. Durante os primeiros dois dias, conseguiu acumular mais de 1,8 milhões de euros em micro transações dentro do jogo. Certamente que este grande 'boom' do CoD Mobile vai permitir à Activision investir ainda mais no seu desenvolvimento. Por isso, podemos esperar grandes novidades para a Temporada 2.

Apesar de ter-se revelado como um instantâneo fenómeno global, o CoD Mobile foi extremamente bem recebido no gigante mercado da Índia, onde foram contabilizadas 14% das instalações. Em segundo lugar, está os Estados Unidos, com 9% das instalações. Será interessante ficar a conhecer os dados referentes ao número de jogadores ativos, em vez do número de instalações.

Podes fazer o download gratuito do Call of Duty: Mobile na App Store.

Editores 4gnews recomendam:

  • Detentores da PlayStation 4 ou Xbox One já podem jogar PUBG uns contra os outros
  • Fifa 20. Versão para Nintendo Switch é massacrada pelos jogadores
  • Apex Legends: temporada 3 vai trazer finalmente um novo mapa e muitas novidades!
Vitor Urbano
Vitor Urbano
Sempre de mão-dada esteve a tecnologia, o desporto e o mundo gaming. Por isso, se não estiver a escrever sobre o que de novo há no mundo da tecnologia, o mais provável é estar a jogar uma partida de Ultimate Team no FIFA 19.