Call of Duty: ex-estrela da WWE avança com processo contra a Activision por cópia de personagem

Abílio Rodrigues
Abílio Rodrigues
Tempo de leitura: 2 min.

Recentemente a Activision, uma das maiores editoras do planeta, tem estado debaixo de fogo devido a vários processos por alegadas cópias de personagens. Quase todas as queixas estão relacionadas com a franquia Call of Duty, e a mais recente vem da antiga estrela da WWE e aficionado de videojogos Booker T.

Booker T já avançou com um processo judicial contra a companhia, alegando que a personagem Prophet é baseada na sua imagem, constituindo por esse facto uma violação de direitos de autor.

Prophet de CoD pode ser baseado em G.I. Bro

Mais concretamente, o antigo wrestler reclama que a Activision se apropriou da sua antiga personagem G.I. Bro que o catapultou para o sucesso na WWE. Ao contrário da personagem Booker T, os direitos de G.I. Bro são pertença do ex-lutador.

Antes de existirem Operadores em Call of Duty, a Treyarch usou especialistas para conferir personalidade aos seus soldados do modo multiplayer. Um destes especialistas dá pelo nome de Prophet que apareceu pela primeira vez em Call of Duty: Black Ops 3.

Prophet apresenta-se com 90% do seu corpo coberto por tecnologia, sendo por isso difícil perceber as semelhanças com a personagem de Booker T. No entanto no seu rosto as parecenças são mais evidentes.

O processo agora avançado pelo lutador baseia-se porém na versão de Prophet em Call of Duty: Black Ops 4, um jogo cujos acontecimentos têm lugar 20 anos antes dos eventos de Black Ops 3.

Nessa altura Prophet não era ainda um ser meio cibernético, apresentando-se de rastas e com um design muito semelhante ao do G.I. Bro de Booker T.

Activision é repetente neste tipo de processo

Esta é a segunda vez em poucos dias que a Activision é acusada de se apoderar de uma personagem criada por outra pessoa para usar nos títulos Call of Duty.

Na semana passada foi o escritor e fotógrafo Clayton Haugen que acusou a companhia de usar a sua personagem Cade Janus para inspirar a criação de Mara em Modern Warfare.

A Activision continua a recusar comentar estes casos, mas afirma estar à procura de soluções rápidas que possam por termo às queixas que têm sido avançadas.

Editores 4gnews recomendam:

  • Steam volta a bater recorde com número astronómico de jogadores!
  • PS5 e XSX: remaster de Red Dead Redemption pode chegar antes de GTA 6
  • Activision Blizzard em tribunal acusada de copiar personagem feminina de Call of Duty
Abílio Rodrigues
Abílio Rodrigues
Apaixonado por tecnologia desde que montou o seu primeiro computador, continua em fase lua-de-mel com tudo o que envolva um processador e permita umas sessões videolúdicas.