Call of Duty: Black Ops Cold War não será amigo do armazenamento da tua nova consola

Carlos Oliveira
Comentar

Um dos jogos mais esperados para a nova geração de consolas é Call of Duty: Black Ops Cold War. O popular first person shooter mostra-se impressionante em todos os trailers revelados, mas isso levanta preocupações relativamente ao armazenamento necessário.

Depois de anunciar os requisitos para a versão PC do jogo, a Activision anuncia o espaço de que Call of Duty: Black Ops Cold War vai necessitar nas consolas. E as notícias não são boas principalmente para quem está a pensar comprar a Xbox Series S.

Call of Duty: Black Ops Cold War vai ocupar mais de 130GB de armazenamento

Ficamos hoje a saber que a versão para a PlayStation 5 de Call of Duty: Black Ops Cold War vai necessitar de 133GB de espaço livre. Já a semelhante para as Xbox Series X e Series S requer 136GB de armazenamento disponível.

Call of Duty: Black Ops Cold War

Esta informação é importante, sobretudo para quem está a pensar comprar a consola mais barata da Microsoft. Isto porque a Xbox Series S vem com um SSD de apenas 512GB, mas especula-se já que o espaço disponível para o utilizador será de apenas 364GB.

Isto significa que só o Call of Duty: Black Ops Cold War vai ocupar quase metade do espaço disponível em disco na nova Xbox Series S. Algo que poderá piorar com o lançamento de algumas atualizações e correções para o jogo.

No caso das PlayStation 5 e Xbox Series X, o espaço requerido pelo jogo já não é um problema tão grande. Isto porque a consola da Sony vem com um SSD de 825GB, ao passo que a consola da Microsoft conta com 1TB de espaço total.

Consolas de gerações anteriores necessitarão de menos armazenamento

A Activision deu ainda a conhecer os mesmos detalhes para as consolas de geração anterior. No caso da PlayStation 4, serão necessários apenas 95GB, enquanto na Xbox One serão 93GB.

Call of Duty: Black Ops Cold War chega às lojas no próximo dia 13 de novembro. Um lançamento que ocorre apenas três dias depois do lançamento das novas Xbox, mas seis dias antes da chegada da PlayStation 5 ao nosso mercado.

Editores 4gnews recomendam:

Carlos Oliveira
Carlos Oliveira
Tendo já passado por várias casas, a 4gnews é aquela que me segura desde 2015. Com um desejo insaciável de me manter atualizado tecnologicamente, a partilha desse conhecimento é apenas o seguimento natural das coisas.