Calendário Google terá uma adição há muito esperada com o Google Tasks

Filipe Alves
Filipe Alves
Tempo de leitura: 1 min.

O Calendário Google e o Google Tasks por alguma razão não são a mesma aplicação. Ou seja, no Google Tasks consegues criar "tarefas" para concluíres em determinado tempo e no calendário consegues ver datas e marcar apontamentos que sejam importantes.

Por isso é que não entendi perfeitamente o lançamento da aplicação Google Tasks. Isto é, tinha toda a lógica do mundo incluir o Tasks no calendário. Afinal de contas, ambos se ligam entre si.

Integração do Tasks no Calendário Google parece estar a acontecer

Pois bem, temos boas notícias se tens a mesma opinião do que a minha. De acordo com a investigação da APK do Calendário Google por parte do pessoal do 9to5Google, a aplicação prepara-se para se ligar de forma mais séria ao tasks.

Ainda não temos ideia de como será a implementação

Infelizmente não temos noção de como será essa integração em concreto. Porém, acredito que possamos presumir que quando crias uma tarefa no Tasks te vai ligar diretamente ao Calendário Google. Ou então, poderás também criar uma tarefa de imediato no Calendário Google e ligar ao Tasks.

Compreendo que muitos utilizadores queiram uma aplicação como o Tasks independente, todavia, acredito plenamente que se existir uma implementação da App no Calendário Google, não será propriamente necessário ter as duas.

Como estava a dizer, ainda é cedo para especular detalhes. Sabemos que a Google está a trabalhar nesta integração e se és daqueles que usa o calendário Google para organizares a tua vida, vais ver que com a implementação do Tasks a vida ficará ainda mais organizada.

Ambas as aplicações podem ser baixadas através da Play Store e ambas são grátis. Mesmo que já tenhas um calendário no smartphone (como por exemplo do Samsung, Huawei ou qualquer outro), algo me diz que gostarás da forma como o Calendário Google funciona.

Editores 4gnews recomendam:

  • Mensagens Android: atenção não instales a mais recente versão da aplicação
  • Galaxy Note 10 não vai ter entrada de jack 3.5mm, confirma imagem
  • Imagem mostra protetor de ecrã do Huawei Mate 30 Pro com grande curvatura
Filipe Alves
Filipe Alves
Fundador do projeto 4gnews e desde cedo apaixonado pela tecnologia. A trabalhar na área desde 2009 com passagens pela MEO, Fnac e CarphoneWarehouse (UK). Foi aí que ganhou a experiência que necessitava para entender as necessidades tecnológicas dos utilizadores.