Calendário Google refresca o design com o novo Material Design 2.0

Filipe Alves
Filipe Alves
Tempo de leitura: 1 min.

O Calendário Google é mais uma aplicação da empresa de Mountain View que também mereceu uma mudança de design. Depois das mensagens, contactos e telefone, eis que o calendário Google também mereceu atenção.

A criadora do Android está aos poucos a modificar inteiramente o design das suas aplicações para o novo Material Design 2.0.

Vê ainda: 10 jogos grátis idênticos ou melhores que o Fortnite

Este novo Material Design 2.0 dá prioridade à simplicidade e redução de cores. Enquanto que na versão anterior podemos ver um claro objetivo em trazer mais cor ao sistema operativo, este novo design retira essa cor de forma a trazer mais simplicidade.

Ainda que não seja desta que o Calendário Google teve o modo escuro, acredita-se também que esta possa ser uma das aplicações a ter tais possibilidades.

Material Design 2.0 chegou ao Calendário Google

O modo escuro começa a chegar de forma mais intensa às aplicações da empresa de Mountain View e é uma questão de tempo até que todas as aplicações tenham essa possibilidade.

Nas imagens podemos ver claras diferenças, contudo, com pouca mudança a nível de formas e ideologia. Tal como as outras aplicações, o calendário Google modificou maioritariamente as tais cores que referi anteriormente.

Esta nova atualização deverá estar a chegar a todos os smartphones Android. Para teres a certeza que o recebes assim que disponível tem a certeza que tens a tua . A aplicação é simples e fará com que nunca percas as notícias mais importantes.

Editores 4gnews recomendam:

Já podes personalizar o Widget de pesquisa no teu Android

Portugal já permite transferências bancárias imediatas

10 melhores antivírus para o teu smartphone Android

Via

Filipe Alves
Filipe Alves
Fundador do projeto 4gnews e desde cedo apaixonado pela tecnologia. A trabalhar na área desde 2009 com passagens pela MEO, Fnac e CarphoneWarehouse (UK). Foi aí que ganhou a experiência que necessitava para entender as necessidades tecnológicas dos utilizadores.