Calendário Google começa finalmente a ficar uniforme (está quase lá)

Filipe Alves
Filipe Alves
Tempo de leitura: 2 min.

O Calendário Google pode até ser um aplicação (ou versão Web) de qualidade, porém, continuo sem me conseguir adaptar à ideologia da Google no que toca à organização.

Logo depois da aplicação do Calendário Google receber atualizações e mudança de design para Android e iOS, eis que a versão Web começa também a ter a sua nova cara.

Vê ainda: Chrome tem agora uma ferramenta que vais gostar de conhecer

Tal como as aplicações, a versão web do Calendário Google segue o Material Design 2.0. Ou seja, cores minimalistas e simplificado. Marcar um evento ou uma tarefa é mais simples.

Calendário Google está melhor mas longe da perfeição

Em vez de seres migrado para uma página única, aparece-te apenas uma caixa onde marcas os detalhes. Este pequeno Pop-up simplifica a vida na marcação de eventos. De referir ainda que simplifica mais o design.

Dessa forma, o novo design do Calendário Google para web traz-nos um timeline mensal assim que entras em vez do semanal. Assim sendo, terás uma visão mais ampla do mês e dos eventos marcados para as próximas semanas.

Contudo, continuo a achar que o Calendário Google está longe de ser o melhor. Por muito que use quase todos os produtos Google, não consigo utilizar o seu calendário. Para isso viro-me para o da Apple. Principalmente no smartphone.

De forma a conseguir explicar os meus sentimentos temos apenas de ver as imagens de um e de outro.

No Calendário Google temos uma quantidade de cores, aniversários por listas e pouca visão do que vêm a seguir. Ou seja, se tiveres uns 10 eventos por mês, tens ali uma lista enorme onde tens de estar constantemente a fazer swipe.

Já no da Apple a simplicidade fala mais alto. Tens a visão mensal e "bolinhas" nos dias em que tens algo marcado. Ou seja, se quiseres ver o que se passa nesse dia só precisas de clicar no dia em concreto.

Por isso é que o Calendário Google continua a não ser a minha escolha. A aplicação está melhor no PC, é verdade, porém, continua demasiado preenchida no mobile.

Editores 4gnews recomendam:

Samsung Galaxy A8s: Eis o preço do primeiro smartphone com Infinity-O

Chrome Android: Vídeo mostra como será o seu futuro design

Huawei Honor View 20: Teste no AnTuTu revela pontuação e pormenores

Via

Filipe Alves
Filipe Alves
Fundador do projeto 4gnews e desde cedo apaixonado pela tecnologia. A trabalhar na área desde 2009 com passagens pela MEO, Fnac e CarphoneWarehouse (UK). Foi aí que ganhou a experiência que necessitava para entender as necessidades tecnológicas dos utilizadores.