Calendário Google está melhor que nunca com a nova atualização

Filipe Alves
Comentar

Se usas o Calendário Google de forma séria, sabes que é uma das melhores aplicações para gerires a tua vida. A App é perfeita para sincronizares a tua vida pessoal e profissional num só local.

Dentro de um calendário poderás ter "vários" calendários e é aqui que a nova funcionalidade entra. Ou seja, no meu caso, por exemplo, tenho um calendário da minha vida pessoal, do trabalho, eventos , feriados nacionais e tarefas a executar. Esta é a minha forma de me organizar e devias tentar algo parecido. Inicialmente parece complexo mas depois de estar a funcionar vais adorar.

Calendário Google já te deixa copiar eventos entre calendários

Calendário Google atualização 1

Agora, com a mais recente atualização, poderás copiar eventos entre calendários. Imagina, por exemplo, que alguém do trabalho te mandou um convite para uma reunião no calendário Google.

Calendário Google atualização 1

Se, por ventura, não ficar classificado na secção de "trabalho", podes simplesmente pegar no evento e transferir para esse calendário. Sem que para isso tenhas de aceder ao calendário de "trabalho" e criar um evento com exatamente as mesmas características. Já não precisarás também de apagar o evento errado por foi movido totalmente.

Uma funcionalidade mínima mas importante

Calendário

Eu sei que muitos utilizadores utilizam o Calendário Google apenas para ver em que dia da semana é o Natal e pouco mais. Porém, se és daqueles que utilizas o Calendário Google como uma ferramenta essencial na organização da tua vida a esta hora estás a agradecer aos céus pela atualização.

Este novo update chega via servidor. Ou seja, certifica-te apenas que tens a aplicação instalada que mais cedo ou mais tarde terás a funcionalidade. Não necessitas propriamente de instalar uma nova versão para que vejas as melhorias, aliás, mesmo atualizando, poderás ter de esperar até que chegue. Deste lado ainda nada, mas utilizadores pelo mundo já estão a reportar a característica.

Editores 4gnews recomendam:

Filipe Alves
Filipe Alves
Fundador do projeto 4gnews e desde cedo apaixonado pela tecnologia. A trabalhar na área desde 2009 com passagens pela MEO, Fnac e CarphoneWarehouse (UK). Foi aí que ganhou a experiência que necessitava para entender as necessidades tecnológicas dos utilizadores.