Calendário Google diz adeus a uma funcionalidade outrora importante

Filipe Alves
Filipe Alves
Tempo de leitura: 1 min.

A aplicação Calendário Google é uma das que normalmente usamos e não temos noção. Se tens um smartphone com Android puro ou Android One, tens a aplicação de certeza. Se tens um outro smartphone que não oferece Android puro, faz o download da App na Google Instagram vai apanhar os utilizadores que compram likes e seguidores

Ou seja, imagina que alguém te manda um convite para uma reunião através do hangouts, o Calendário Google automaticamente marca essa reunião às horas previstas e avisa-te com antecedência suficiente para te preparares.

Calendário Google é uma das melhores e mais simples aplicações da empresa

Embora em 2018 a maior parte das pessoas tenha internet no telemóvel ou pontos Wi-Fi constantes no seu quotidiano, há uns anos não era bem assim. Por isso é que o envio de mensagens pelo Calendário Google era importante. Passo a explicar. A aplicação mandava uma mensagem (SMS) para ti sobre situações que considerasses relevante.

Por exemplo, há uns anos tivemos um Calendário destes com as apresentações de todos os smartphones. Quando as pessoas se registavam nesse calendário recebiam SMS para avisar da chegada das apresentações. Algo interessante mas que poucas pessoas souberam como se registar.

Certamente por isso é que a empresa de Mountain View decidiu por bem retirar esta possibilidade. De acordo com as informações, as SMS desaparecerão do Calendário Google já em 2019. Isto porque a maior parte das pessoas tem a tal internet no telemóvel que tinha referido.

Em suma, por muito que esta função fosse interessante, o processo de implementar as SMS não era simples, ou seja, acabou por não ter a atração que a Google acreditou inicialmente.

Editores 4gnews recomendam:

OnePlus. Smartphone com 5G será mais caro que o OnePlus 6T

12 aplicações Premium que estão agora Grátis na Play Store

Xiaomi cresce de forma robusta na Europa durante o 3º trimestre de 2018

Via

Filipe Alves
Filipe Alves
Fundador do projeto 4gnews e desde cedo apaixonado pela tecnologia. A trabalhar na área desde 2009 com passagens pela MEO, Fnac e CarphoneWarehouse (UK). Foi aí que ganhou a experiência que necessitava para entender as necessidades tecnológicas dos utilizadores.