Calculadora do Windows 10 ganhará função bastante útil para estudantes

Carlos Oliveira
Carlos Oliveira
Tempo de leitura: 1 min.

Depois de a Microsoft ter disponibilizado a sua Calculadora do Windows 10 no GitHub, eis os primeiros frutos. Tal como podemos ler na plataforma, esta aplicação passará a permitir a realização de gráficos.

A proposta foi feita por um membro da equipa de desenvolvimento da Calculadora e rapidamente foi aprovada. De momento, esta funcionalidade está listada como "para breve", mas a notícia em si é já bastante animadora para estudantes, principalmente.

Dave Grochoki, engenheiro da Microsoft, justifica esta decisão como sendo de extrema relevância para os estudantes de álgebra. Possuindo esta funcionalidade na Calculadora do Windows 10, deixará de ser necessária a compra de calculadoras cientificas para o efeito.

Calculadora do Windows 10 será uma ferramenta importante para os estudantes de álgebra

Com efeito, os gráficos que essas calculadoras nos oferecem em resultado de equações poderão ser igualmente obtidos diretamente no teu Windows 10. Ademais, facultará uma interpretação bem mais saudável aos olhos do que a que podemos ver nos pequenos ecrãs das calculadoras cientificas.

Os módulos de funções são os mais difíceis para os alunos de Matemática e, deste modo, a Microsoft quer potenciar o seu melhor aproveitamento. Ao colocar ao dispor de todos os alunos esta possibilidade, a empresa espera que tal venha a refletir-se nos resultados escolares finais.

Assim, tudo o que necessitarás para o teu módulo de álgebra será o teu caderno e caneta para apontamentos e o teu PC com Windows 10. Isto, claro, num cenário em que o teu professor te deixe utilizar PC nas suas aulas.

Até ao momento ainda não sabemos quando é que esta funcionalidade ficará disponível para o público. Os participantes do programa Windows Insider serão certamente os primeiros a ter acesso a esta possibilidade. Já os restantes deverão ter o mesmo tratamento pouco tempo depois.

Editores 4gnews recomendam:

  • Windows 7 - Microsoft já está a notificar fim do Suporte ao Sistema Operativo
  • Apple pode revelar serviço de subscrição gaming!
  • Google Chrome beta recebe nova atualização com 'Dark Mode' e muito mais!

Via

Carlos Oliveira
Carlos Oliveira
No 4gnews desde 2015, escreve e acompanha as últimas tendências, sobretudo smartphones, para que os leitores estejam sempre bem informados.