Calculadora Google é a próxima aplicação a ter uma mudança de design

Filipe Alves

Calculadora Google é a próxima aplicação a ter uma mudança de designA calculadora Google é uma aplicação simples e eficaz. Tal como o nome indica é uma simples calculadora que faz cálculos mediante as tuas dúvidas.

Embora a Calculadora Google não seja a aplicação mais entusiasmante da empresa de Mountain View, é importante ver que a empresa americana está a ir a todos os detalhes na mudança de design das suas aplicações.

Vê ainda: Vodafone, MEO, NOS e NOWO. Esta é quem tem o melhor tarifário móvel!

Depois de mudanças nos Contactos, Mensagens ou até telefone, é a vez da calculadora ter uma mudança ligeira de design.

Infelizmente o dark mode não foi implementado nesta atualização, contudo, vemos algumas mudanças idênticas à que temos na aplicação de "telefone Google".

Calculadora Google recebe o Material Design 2.0

A aplicação trocou as tonalidades escuras pelas claras e mudou o tipo de letra. O novo Material Design 2.0 foi implementado e a aplicação está mais simplista e uniforme.

Estas mudanças dão-nos uma luz daquilo que será a próxima atualização do sistema Android a nível de design. O Android Pie já nos trouxe algumas melhorias nas linhas do sistema operativo, porém, acredita-se que será o próximo ano a revolução de design do sistema operativo.

Embora não haja nada garantido, muitos acreditam que o sucesso do Dark Mode nas aplicações da Google, façam a empresa americana pensar em implementar a funcionalidade em todo o sistema operativo.

Em suma, a calculadora Google é grátis na Google Play Store e é uma simples calculadora com um design elegante e sem publicidades. Acredites ou não tenho amigos que utilizam Apps de calculadoras com publicidades Pop-up.

Já que estás na Play Store aproveita para instalar a nossa aplicação para Android. A app é grátis e fará do teu Android bem mais bonito!

Editores 4gnews recomendam:

Maps: As 17 imagens mais estranhas apanhadas pelas câmaras

Gboard ficará mais inteligente com a próxima atualização

Os 20 jogos grátis Android mais populares do momento

Fonte

Filipe Alves
Filipe Alves
Fundador do projeto 4gnews e desde cedo apaixonado pela tecnologia. A trabalhar na área desde 2009 com passagens pela MEO, Fnac e CarphoneWarehouse (UK). Foi aí que ganhou a experiência que necessitava para entender as necessidades tecnológicas dos utilizadores.