Certamente já utilizaste algum equipamento para apenas anos depois descobrires uma característica que não sabias que estava lá. E se para muitos é óbvio que o iPhone “esconde” uma calculadora científica, para outros isso parece ser novidade.
Se tens um iPhone, é bem provável que já tenhas usado a sua calculadora. E quando colocas o equipamento em modo paisagem, ficas com uma verdadeira calculadora científica. Já sabias? O pessoal do The Verge nem por isso.
A publicação acaba por justificar a descoberta de uma funcionalidade que existe no iOS há muito tempo, com um pequeno pormenor. Tal como muitos utilizadores, o autor tem o equipamento permanentemente em modo retrato.
Calculadora científica chegou ao iPhone com o iOS 2.0
Este modo acaba por adicionar funcionalidades como parêntesis ou exponentes, e existe nestes equipamentos desde 2008. É bom ter em conta que é uma funcionalidade lançada primeiramente no iOS 2.0.
Outro pormenor importante é que, se fores à página da App Store da Calculadora, tens uma captura de ecrã a mostrar a calculadora científica. Mas tal como refere o The Verge, como esta vem pré-instalada nos equipamentos, acaba por não ser propriamente uma página onde se vá na App Store.
Embora o seja para o The Verge, esta não é uma novidade para vários utilizadores. Não é apenas no iOS que este tipo de funcionalidade é comum, sendo prática das apps de calculadora mais populares na indústria mobile.
Editores 4gnews recomendam:
- Segurança online: as 5 melhores VPN em 2020
- Apple deve lançar versão mais barata dos AirPods Max em 2021
- Apple quer lançar funcionalidade para protegeres o teu iPhone das crianças