Caixa Geral de Depósitos revela assistente de voz na sua aplicação CaixaDirecta

Filipe Alves
Filipe Alves
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A Caixa Geral de Depósitos (CGD) é um dos maiores bancos de Portugal e quer continuar a ser com o desenvolvimento e aposta no segmento tecnológico.

Certamente por isso o banco decidiu criar uma nova ferramenta para todos os utilizadores da aplicação CaixaDireta implementando uma assistente de voz em português (Portugal) capaz de fazer transações ou pagamentos através de um comando vocal.

Assistente de voz da Caixa Geral de depósitos estará disponível em breve

Em conjunto com a empresa AgentifAI, a CGD decidiu implementar a funcionalidade que facilitará a transação de valores ou até os pagamentos de faturas. Tudo isto através de voz.

Por muito que esta funcionalidade possa, para muitos, ser algo gimmick que nunca utilizarão, a característica será ouro sobre azul a todos aqueles que contam com alguma dificuldade motora. Dificuldade esta que torna a interação com o smartphone mais complicada.

Segundo a Caixa Geral de Depósitos a nova assistente de voz conseguirá fazer "transações e consultas bancárias, pagamentos de serviços, transferências e consulta de saldos e movimentos de contas".

Apontou ainda a importância deste tipo de ferramenta para os utilizadores referindo que "a nova assistente digital é suportada em Inteligência Artificial (IA) e traz uma nova experiência conversacional, permitindo interagir com o Banco através do meio de comunicação mais natural no ser humano, a voz, garantindo uma maior acessibilidade aos seus utilizadores".

A assistente de voz, segundo a CGD, será inteligente ao ponto de aprender com os teus hábitos. Não foram informados exemplos disso mesmo, contudo, acredita-se que consiga facilmente perceber quais são as tuas anteriores transações e facilitar o pagamento se a entidade for a mesma.

Não terás de pagar mais por isso

Nos dias de hoje são raros os bancos que nos dão algo sem pedir nada em troca. Porém, segundo a Caixa Geral de Depósitos, a nova funcionalidade não terá quaisquer custos adicionais.

Esta implementação segue o objetivo de inovar no setor bancário português e fazer da CGD um dos bancos pioneiros na evolução tecnológica. Esperemos que a funcionalidade funcione tão bem quanto é referido no papel.

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Filipe Alves
Filipe Alves
Fundador do projeto 4gnews e desde cedo apaixonado pela tecnologia. A trabalhar na área desde 2009 com passagens pela MEO, Fnac e CarphoneWarehouse (UK). Foi aí que ganhou a experiência que necessitava para entender as necessidades tecnológicas dos utilizadores.