Byte vai ser o 'ressuscitar' da lendária aplicação Vine

Vitor Urbano
Vitor Urbano
Tempo de leitura: 1 min.

Lembras-te da aplicação Vine? Certamente que é difícil esquecer uma aplicação que se tornou um verdadeiro fenómeno social, dando início a uma nova geração de conteúdos multimédia. Agora, o seu co-fundador - Dom Hofmann - confirmou que vai regressar em breve.

Durante os últimos meses foram várias as informações que revelaram a possibilidade de uma nova aplicação 'ressuscitar' a Vine, mas até agora não havia qualquer confirmação. Agora, Hofmann confirmou através do Twitter que a "nova geração" da Vine se irá chamar Byte.

Vê ainda: The Walking Dead (TWD) – Trilogia envolvendo Rick Grimes em produção

Para quem já não se lembra bem do que era a Vine, foi a primeira plataforma social que tinha como base a criação de pequenos clips de vídeo (6 segundos) que eram reproduzidos de forma infinita em loop.

A sua popularidade cresceu de forma exponencial, tornando-se numa das mais populares aplicações entre os mais jovens. Foi a Vine que deu início à nova tendência que agora conhecemos como "Stories".

Vine vai 'ressuscitar' em 2019 na forma da nova aplicação Byte

Apesar da sua enorme popularidade, após ser adquirido pelo Twitter em 2012, acabou por ser encerrada em 2017 por não conseguir gerar receitas suficientes. Durante os seus últimos anos, tornou-se bastante complicado manter os mesmos números de utilizadores ativos devido à forte concorrência que foi surgindo.

Apesar de ser a plataforma que deu origem às atuais "Stories", continua a não existir nenhuma aplicação/rede social que ofereça o mesmo tipo de experiência. Por isso, Dom Hofmann acredita que chegou a hora de trazer este tipo de plataforma de volta.

Não existe ainda qualquer informação concreta sobre o que a nova aplicação Byte terá para oferecer. No entanto, sabe-se que vai oferecer o mesmo conceito de clips de vídeo que são reproduzidos em loop. Por fim, a nova aplicação Byte vai ser lançada durante a Primavera de 2019.

Editores 4gnews recomendam:

Tens um Samsung Galaxy S8 ou Note 8? Temos más notícias para ti

Android: Google deverá revelar o ‘Dark Mode’ na próxima versão

Google Pixel 3 começam a dar problemas de sobre-aquecimento

Vitor Urbano
Vitor Urbano
Sempre de mão-dada esteve a tecnologia, o desporto e o mundo gaming. Por isso, se não estiver a escrever sobre o que de novo há no mundo da tecnologia, o mais provável é estar a jogar uma partida de Ultimate Team no FIFA 19.