A BYD já tinha apresentado o novo Sealion 07 DM-i, mas agora o SUV está oficialmente disponível no mercado chinês. Chega com preços competitivos para desafiar diretamente o Model Y da Tesla e tem já como alvo o mercado global.
Modelos e preços

Na altura da sua apresentação oficial, a BYD não revelou os preços e versões do Sealion 07 DM-i, mas agora tudo foi desvendado. O novo SUV híbrido está disponível em três variantes: 150 Pilot Edition, 150 Pilot Plus Edition e ainda 135 Perfomance Radar Edition.
Os preços são bastante competitivos e as três versões têm custos aproximados entre os 20.800 € e 25.115 €.
De acordo com o site Carnewschina, todas as variantes estão equipadas com o sistema híbrido DM de quinta geração da marca. Na sua forma elétrica fornecem uma autonomia de até 150 km através do sistema CLTC.
Já na sua forma híbrida e com o depósito cheio, o SUV fornece uma autonomia de até 1.320 km. Diz a marca que o consumo é também bastante baixo, gastando apenas 4,7 litros por 100 quilómetros, em modo híbrido.

O novo Sealion 07 DM-i conta também com o sistema DiPilot que inclui assistência à navegação, ajuda para mudança de faixa e ainda assistência no estacionamento.
Já no interior, o híbrido exibe um head-up display de Realidade Aumentada com 26 polegadas e um ecrã tátil de 15,6 polegadas com o sistema DiLink 100 integrado. Os bancos dianteiros têm massagem de 10 pontos e duas zonas climatizadas, além de um sistema áudio com 12 colunas.
Medidas e aceleração
O Sealion 07 DM-i conta com um motor híbrido 1.5T combinado com dois motores elétricos. Um de 200 kW na frente e um de 150 kW na zona traseira. Quando conjugados permitem que o SUV vá dos 0 aos 100 km em 7,9 segundos e atinja uma velocidade máxima de 200 km/h.
Quanto às medidas, o novo SUV híbrido da BYD tem 4.880 mm de comprimento e uma distância de 2.820 mm entre os eixos.
Para já está disponível no mercado chinês, mas a marca tem já um plano definido para o seu lançamento na Europa, Austrália e Sudeste Asiático.