A esta altura do campeonato, já não é propriamente uma novidade dizer que a BYD é uma marca a ter em conta, no setor dos carros elétricos. A questão é que a empresa chinesa não está com intenções de parar.
BYD quer expandir a equipa de condução autónoma
Antes pelo contrário, a BYD quer aumentar a sua equipa que trabalha na área da condução autónoma. Desta maneira, a marca pretende rivalizar com marcas como a Tesla, por exemplo, que também aposta forte neste tipo de tecnologia.
Quem deu conta desta intenção da empresa foi o próprio vice-presidente da BYD. Como referiu Yang Dongsheng, uma expansão na equipa é um passo fundamental para a marca avançar de forma mais ampla (via Huawei Central).
Recorde-se que, neste momento, a BYD tem cerca de 1 000 trabalhadores focados nesta área. Ao que tudo indica, um dos grandes objetivos da gigante chinesa passa por dar boas opções de condução autónoma, também a carros de médio e baixo custo.
No entender de Yang, a BYD vê “além” dos concorrentes. Por isso mesmo, o próprio sugere que alguns próximos passos importantes vão passar por conceber uma estrutura central mais forte do que os rivais e uma eletrificação superior.
Já não deve faltar muito para se “colherem os frutos” desta aposta da BYD
O discurso de Yang é ambicioso e uma prova disso mesmo é o facto do próprio dizer que, daqui a 2 anos, todos os carros elétricos da BYD terão condução autónoma. Tudo isto com o apoio de uma equipa mais alargada, naturalmente.
Parece que não é só na condução autónoma que a BYD está com tudo. Como refere a mesma fonte, até na equipa de inovação de sistemas, a empresa da China está a crescer. Neste momento, são cerca de 15 000 trabalhadores.
O futuro parece risonho para a BYD, que é, cada vez mais, uma grande ameaça para a Tesla. Segundo o CEO da empresa, Wang Chuanfu, “no futuro, a empresa investirá 13 mil milhões de euros no campo da condução inteligente, com foco em P&D de tecnologias de condução inteligente, incluindo IA generativa e grandes modelos”.
Cá estaremos para ver em que é que vai dar todo este investimento da BYD.