Imagens não oficiais estão a mostrar um novo SUV da chinesa BYD, que promete agitar ainda mais o mercado dos veículos híbridos e a guerra de autonomias entre os fabricantes.
O BYD Song L DM-i é um SUV compacto que deverá chegar ao mercado durante o terceiro trimestre de 2024, prometendo uma autonomia até 2.100 KM por um preço de combate: cerca de 120 mil yuans, ou o equivalente a 15.300 euros.
Solução para o presente... e para o futuro
Alguns consumidores poderão encarar o novo Song L DM-i como uma espécie de retrocesso da BYD, numa altura em que o próprio fabricante vai prometendo EV com preços disruptivos, mas a verdade é que este novo SUV parece ser um compromisso entre o presente e o futuro.
De acordo com informações do CarNewsChina, este SUV compacto contará com um sistema híbrido plug-in, composto por um motor 1.5L e um motor elétrico, oferecendo 99 cv e 215 cv, respetivamente. Além da autonomia prometida, o fabricante avança também com um consumo médio de combustível de 2,9 L/100 km.
A mesma fonte indica ainda como características em destaque no Song L DM-i a utilização de um painel interior dominado por um ecrã com 15,6 polegadas de diagonal, incluindo um painel de carregamento sem fios para smartphones, com potência máxima de 15 watts.
Para já não são conhecidos os planos da BYD para o lançamento do novo híbrido na Europa.