
Novo centro inclui uma duna com quase 30 metros e uma espécie de piscina
A BYD está imparável. Depois de sabermos que vai trazer os seus carros de luxo para a Europa, eis que a marca chinesa nos surpreende com um novo conceito de test drive que inclui dunas altas e até uma espécie de piscina.
Tal como a BYD explica no seu site, o novo centro de Zhengzhou, na China, foi projetado especificamente para “veículos de nova energia”. O circuito inclui oito zonas de test drive que incluem experiências verdadeiramente radicais, e nas quais todos os veículos da marca podem ser testados.

Destaque para a duna de areia com uma altura de 29,6 metros e uma inclinação de 28 graus, já certificada pelo Guinness World Records como a maior duna para testes de carros. Para conseguir este feito, a BYD recorreu a 6.200 toneladas de areia que imitam a composição granular encontrada nos desertos.
Especificamente para testar a capacidade de flutuação do modelo Yangwang U8 está disponível uma piscina rasa com 70 metros de comprimento. Através da janela de observação subaquática, é possível ver o veículo a atravessar as águas e até a fazer algumas manobras.

Mas estão também disponíveis circuitos para testar a segurança dos veículos. O espaço, designado por Kick-Plate, simula as condições de estrada com gelo, numa superfície de cimento húmido e polido.
Mais: aqui são usadas placas de sucção móveis para simular a perda de controlo para que os condutores experienciem situações de emergência, num ambiente seguro e controlado.
Há um preço a pagar
Ainda que seja um centro para a realização de test drives com veículos da BYD, o novo espaço em Zhengzhou cobra entrada a todos os interessados.
O custo mais acessível situa-se nos 108 €. Já o pacote VIP, o mais caro, salta para os 800 €, mas dá acesso a todos os modelos BYD e circuitos disponíveis no espaço, além da estadia de uma noite num hotel cinco estrelas.