Numa altura em que a vice-presidente da BYD, atualmente a rainha de vendas dos veículos elétricos a nível global, revelou que faz intenções de trazer o seu carro elétrico mais barato para a Europa, há mais uma excelente notícia para o mercado europeu.
Isto porque numa altura em que a marca atingiu um novo marco ao entregar a 300 mil unidade do Denza D9, foi revelado oficialmente que este modelo chegará ao mercado europeu em breve.
Lançado em agosto de 2022, o D9 está disponível nas versões híbrida e totalmente elétrica. Na China, os preços variam entre os 36 mil e os 62 mil euros. As versões mais caras dominam as vendas, já que 41% dos compradores seleciona configurações topo de gama e mais de metade opta por modelos acima dos 45 mil euros.
Vendas do D9 a um ritmo alucinante
O desempenho comercial do D9 tem sido notável. O modelo alcançou 300 mil unidades em menos de três anos, ritmo quase 50% mais rápido do que os principais rivais do segmento. Mesmo com a queda geral do mercado de MPV (os ditos veículos multiusos) na China, o D9 mantém há dois anos o título de MPV mais vendido. Atualmente, representa quase 60% do segmento de monovolumes de luxo com motor de combustão no país.
O sucesso deve-se à combinação de espaço, conforto e tecnologia premium. O interior oferece sete lugares num ambiente de luxo com sistema de som de alta qualidade, bancos com massagem e um cockpit avançado com vários ecrãs e conetividade moderna.
