Garantia até 8 anos ou 250 mil quilómetros
A chinesa BYD está a reforçar a sua presença em Portugal e não é apenas com a chegada de novos modelos. Agora, a marca alterou a sua política de garantia para as baterias de alta tensão e as notícias não podiam ser melhores para os condutores.
A BYD garante agora apoio durante 8 anos ou de até 250 mil quilómetros, sendo que o limite mínimo de saúde de bateria mantém-se nos 70%. Ainda que forneça garantia durante o mesmo número de anos, a marca chinesa acrescentou 50 mil quilómetros, o que ajuda e muito a estender o tempo de apoio.
E as notícias continuam a melhorar. Esta extensão da garantia aplica-se a todos os modelos totalmente elétricos da marca, assim como aos veículos híbridos plug-in, disponíveis em Portugal.
Esta política não se limita apenas a abranger a novas vendas, uma vez que veículos já entregues vão também beneficiar desta extensão da garantia da bateria.
Restantes componentes mantêm os mesmos parâmetros de garantia
Nos restantes componentes, a BYD não mexeu nos parâmetros de garantia. Desta forma, o sistema de tração assim como a pintura continuam a ter garantia para 6 anos ou 150 mil quilómetros.
Anticorrosão da carroçaria continua a ser o parâmetro com o maior tempo de garantia, mantendo-se o apoio por 12 anos.
Já no que respeita a baterias 12V (chumbo-ácido), a garantia é de apenas três anos enquanto as baterias 12V LFP contam com garantia de seis anos ou até 150 mil quilómetros.
